quarta-feira, 8 de agosto de 2018


Patrulha Escolar realiza capacitação com agentes em Santa Cruz do Capibaribe

Na última semana, membros da Secretaria de Defesa Social, através da Guarda Civil Municipal, estiveram reunidos para elaborar e discutir um plano de atribuições que foram implantados pela equipe responsável da Patrulha Escolar da cidade.

O objetivo do encontro, foi de apresentar como a atuação da Patrulha Escolar deve ser exercida nos ambientes educacionais do município. Participaram o secretário de Defesa Social, Tenente-coronel Sena, os policiais militares Edivaldo e Isabel, e os guardas civis municipais.

“A Patrulha Escolar tem um papel fundamental de melhorar a vida dos jovens, da sociedade e da população, em geral. O profissional de segurança pública pode trazer vários aspectos positivos, desde a forma de abordagem e do tratamento dado aos pais, alunos e gestores. Nosso intuito é de prevenir e ajudar”, disse o Tenente-coronel Sena, secretário de Defesa Social do município.

Os policiais militares foram convidados para explanar sobre suas atuações à frente do programa, e elencaram os desafios que são enfrentados nos ambientes. O Tenente-coronel Sena também falou de suas experiências e fez uma série de explicações que capacitam o efetivo.

A Patrulha Escolar de Santa Cruz do Capibaribe, foi reativada na gestão do prefeito Edson Vieira este ano. O programa tem a missão de gerar segurança aos estudantes e coibir o uso e tráfico de entorpecentes no ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário