segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Seis candidaturas são confirmadas na disputa pelo Governo de Pernambuco


A corrida para o Palácio do Campo das Princesas vai contar com seis candidaturas, uma delas lançada na última hora, como forma de protesto à aliança entre socialistas e petistas, e que trará como cabeça de chapa o ex-deputado Mauricio Rands (PROS) e, na vice, a ex-vereadora Isabella de Roldão (PDT). 

O grupo que se intitula Pernambuco Que Você Quer foi lançado, no domingo (05) à noite, no empresarial RioMar e reúne siglas como Avante, PDT, Rede e PROS. A chapa terá como candidato ao Senado, o deputado federal Silvio Costa (Avante). 

Frente Popular - A Frente Popular de Pernambuco também oficializou o projeto de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), no domingo, após várias movimentações em torno da composição da chapa. A convenção ocorreu no Clube Internacional do Recife. A atual deputada federal Luciana Santos (PCdoB) foi apresentada como vice da chapa.

Além do PSB, outros 11 partidos compõem a coligação da Frente Popular: SD, PPL, PMN, PSD, PR, PP, PCdoB, PT, MDB, Patriota e PRP. Além de Luciana, Paulo terá como companheiros de chapa dois políticos veteranos, que até alguns meses estavam em campo distintos: o senador Humberto Costa (PT) e o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB).

Pernambuco Vai Mudar - A coligação Pernambuco Vai Mudar oficializou a candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo de Pernambuco no último sábado (4). O anúncio foi feito na convenção da chapa, realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Além do PTB, outros 12 partidos compõem a coligação: DEM, PSDB, PRB, Podemos, PSC, PPS, PMB, PSDC, PV, PSL, PHS e PRTB. 

Armando terá como vice Fred Ferreira (PSC), ligado ao grupo Ferreira - dos irmãos Anderson Ferreira (prefeito de Jaboatão) e André Ferreira (deputado estadual). Os senadores da chapa serão os hoje deputados federais Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB). 

A Esperança Vence o Medo - A coligação A Esperança Vence o Medo lançou candidatura de Dani Portela (PSOL) ao governo de Pernambuco, no último sábado. Além delas, o grupo é formado por outras três mulheres: Gerlane Simões como vice, Albanise Pires (PSOL) e Eugênia Lima (PSOL) como candidatas ao Senado. O anúncio foi feito na convenção da chapa, realizada na Casa Marielle Franco, sede do PSOL, no Centro do Recife. O Partido Comunista Brasileiro (PCB) também faz parte da chapa majoritária.

Rede - A Rede Sustentabilidade oficializou, na última sexta-feira (3), a candidatura de Júlio Lóssio ao Governo de Pernambuco. O anúncio foi feito na convenção do partido, realizada em um hotel no Pina, na Zona Sul do Recife. Na noite de ontem (05), a Rede bateu o martelo na questão do vice-candidato na chapa de Lóssio, e o nome escolhido foi o do ex-vereador Luciano Bezerra.

PSTU - O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou, na última quarta-feira (1º) , a candidatura de Simone Fontana ao Governo de Pernambuco. Seu candidato a vice é o sindicalista Jair Pedro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário