sábado, 8 de junho de 2019

Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte realiza reunião e abre espaço para a Tribuna Popular

Na quinta-feira (06), o Poder Legislativo de Taquaritinga do Norte realizou a 10ª sessão Ordinária do 2º período, última reunião do semestre antes do recesso parlamentar. Na ocasião foram debatidos projetos e indicações para promover ações que beneficiem a população do município. Na pauta foram discutidas e aprovadas 13 matérias que vão de pedidos para reparos de vias, solicitação de investimentos em saúde e educação.

Na ocasião foi aberta a Tribuna Popular que é um espaço do legislativo para a população fazer suas reivindicações. Na ocasião, quem utilizou o espaço foi o jovem Marcos Felipe (22 anos), que é jogador de futebol conquistando uma excelente oportunidade de levar o nome de Taquaritinga do Norte positivamente para o exterior. O atleta foi convidado pela Marshalltown Community College, localizada em Iowa (EUA) para integrar o quadro de estudantes-atletas.

“Na ocasião fiquei muito feliz por este convite, agora preciso de apoio para realizar este sonho de levar o nome da nossa cidade de forma positiva para fora do país”, disse Felipe.

Os vereadores se comprometeram em apoiar o atleta para que ele possa começar sua carreira no exterior e estimular outros jovens a também investirem no seu talento.

Resumo Parlamentar

Helio de Novo (SD) – Apresentou requerimentos para
asfaltamento na rua Getúlio Vargas, em Pão de Açúcar. Além de inserir na discussão requerimento 321/2019 para criação pelo Poder Executivo do programa “Superação”, que tem objetivo de apoiar o tratamento e acompanhamento de pacientes com câncer.

Borges (PSD) – Criticou a falta de ações no distrito de Pão de Açúcar, que segundo o parlamentar, encontra-se abandonada pela Prefeitura. Citou obras a exemplo do mercado que estaria fechado, o saneamento do Cruzeiro, além da coleta de lixo que não estaria atendendo a população.

Oscar Miguel (PSC) – Solicitou a eletrificação do bairro Serrinha 2, no distrito de Pão de Açúcar, atendendo aos
pedidos dos moradores da localidade. Apresentou a solicitação para implantação do Projeto Rural para desenvolver ações sociais e de saúde pública. Encaminhou pedido de pavimentação da rua projetada próxima à Igreja São Francisco, em Pão de Açúcar.

João Eugênio (PPS) – Disse que fez questão de trazer o jovem atleta que o procurou pedindo apoio para a realização do seu sonho que é representar o município de Taquaritinga do Norte fora do país. Aproveitou a discussão e realizou pedido ao Executivo para criação do Fundo Financeiro de Apoio aos Atletas, com o propósito de atender os desportistas.

Eraldo da Pedra Preta (PTN) – Falou sobre o mutirão realizado na última semana na comunidade do Jerimum,
onde foram realizadas ações sociais e de saúde para os moradores da zona rural. Agradeceu à Prefeitura, em especial, a Secretaria de Saúde pelos atendimentos. Reconheceu as ações dos deputados Ricardo Teobaldo (PODE) e André de Paula (PSD) pelas emendas direcionadas para o município. Além de citar o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) pela implantação da Patrulha Rural.

Claudinho de Tontom (PSD) – Encaminhou para deliberação indicação para que seja realizada a melhoria do acesso ao Silva de Baixo (PE-130), com a colocação de
piçarra e sinalização. Discursou também sobre a necessidade para que sejam feitos reparos na rua projetada “Q”, mais conhecida como “Rua do Padre”, no bairro Marília. Agradeceu ao deputado André de Paula pela vinda para o município do kit Conselho Tutelar, que incluem veículo e equipamentos para melhoria das ações em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Geovane (PR) – Falou sobre visita que fez ao DER cobrando melhorias para o acesso à Vila do Socorro.
Lembrou das discussões que foram realizadas em torno da atualização do plano diretor de Taquaritinga do Norte, o qual participou de sua elaboração há dez anos e que tem a oportunidade novamente de contribuir com o novo plano. Agradeceu a implantação da chegada da viatura permanente que passou a atuar em Pão de Açúcar.

Professor Jurandi (PTB) – Esteve durante a semana na capital pernambucana em várias audiências levando
demandas da população. Solicitou ao secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, em conjunto com o vereador Eraldo da Pedra Preta, 400 horas/máquina para benfeitorias para as comunidades da Pedra Preta e Jerimum. Esteve com Fernandha Batista, secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, onde na oportunidade encaminhou ofício solicitando acesso à via local, mureta de proteção e revestimentos de concreto nas obras da BR-104, na localidade de Vila do Socorro.

Demir (PMDB) – Colocou em discussão requerimento indicação 324/2019 solicitando a substituição do saneamento da rua Padre Pedro, situado no Loteamento Capibaribe.

Rogéria de Zeca (PSDB) – Ao fazer uso da palavra, a parlamentar lembrou as atividades realizadas pela passagem dos 22 anos da morte do Frei Damião. Parabenizou as pastorais pelo evento e também ressaltou o trabalho da secretária de Turismo, Ilka Paloma pelo apoio. Citou a importância da atualização do plano diretor que vai planejar a cidade até 2030. Agradeceu o título de cidadã que recebeu da Casa Miguel Lucas de Araújo.

Dé Cumaru (PSD) – Participou das questões deliberativas, aprovando projetos de interesse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário