sexta-feira, 21 de junho de 2019

Dida de Nan se filiará ao PSDB

Em entrevista na manhã de hoje ao programa Cidade em Foco, na rede Nordeste de Rádios, o prefeito Edson Vieira disse ao radialista Alberes Xavier, que o vice-prefeito Dida de Nan deve se filiar ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

"Ontem, no Festival de Quadrilhas, Dida me chamou junto com Alessandra e disse que deve se filiar ao PSDB", anunciou Edson Vieira.

Em 2017, os tucanos promoveram um evento, onde foram anunciadas como novas filiações em Santa Cruz do Capibaribe, a então primeira-dama, hoje deputada estadual Alessandra Vieira, e o secretário de educação Joselito Pedro. 

Naquele momento, Dida preferiu permanecer no Partido Socialista Brasileiro (PSB), uma vez que na época o partido era da base de apoio ao governo Edson, com apoio do deputado estadual Diogo Moraes e dos vereadores Júnior Gomes e Toinho do Pará, no entanto, passados poucos meses, a legenda mudou de palanque na cidade, mudando para o grupo de oposição. 

Dida perdeu espaço no PSB ao passo que ganhou terreno na administração municipal, chegando a assumir interinamente a prefeitura por duas semanas, no mês de abril. Mesmo assim, praticamente fora da legenda pelas circunstâncias, quando questionado em entrevistas, dizia que deixaria o partido após conversar com as pessoas que o chamaram para ingressar no mesmo.

Não se sabe se a conversa aconteceu, ou se ele procurou e não foi ouvido, ou ainda se a presidente estadual do PSDB, Alessandra Vieira convenceu o vice-prefeito, mas o fato é que Dida deve agora aportar no partido. 

Vale lembrar que recentemente em entrevista ao mesmo programa, Alessandra disse que o PSDB, que comanda a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe desde 2013, teria candidatura própria, protagonizando a disputa pelo executivo mais uma vez no que vem, e apesar de não se declarar pré-candidato, Dida sempre que questionado, diz estar à disposição para a composição da chapa majoritária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário