terça-feira, 4 de junho de 2019

Prefeita de Diamante, na Paraíba é afastada por 180 dias por improbidade administrativa 

A prefeita do Município de Diamante, Carmelita de Lucena Mangueira, conhecida por Carmelita de Odoniel (PSDB), foi afastada pelo prazo de 180 dias por ato de improbidade administrativa. A decisão, foi unânime e tomada pela Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba.

De acordo com o Ministério Público, os atos de improbidade cometidos foram: fraude na locação de veículo, nomeação de funcionários fantasmas, desvio de verbas públicas da saúde, pagamento por serviços não executados, perfuração de poço artesiano, descumprimento de lei, dentre outros.

A prefeita teve seus bens bloqueados, no valor de até R$ 96.444,27, mas indeferiu o pedido de afastamento cautelar das funções de prefeita.

Ainda segundo o Ministério Público, a gestora forjou inúmeros documentos falsos e produziu situações fictícias para justificar despesas ilegais pela Prefeitura de Diamante nos últimos dois anos, a fim de surrupiar um grande numerário dos cofres municipais. 
Afirmou que a prefeita influenciou para que pessoas humildes e de baixa escolaridade assinassem vários documentos em troca de pequena ajuda financeira.

A prefeita teria utilizado de sua influência e do controle sobre a máquina estatal para coagir as testemunhas do processo a depor em seu favor ou assinar documentos fictícios; e que a gestora e sua família são temidos no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário