sexta-feira, 28 de junho de 2019

Gonzaga Patriota comenta criação da Zona Franca do Semiárido

Está prestes a ser votada no Plenário da Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/11.

A mesma, cria a Zona Franca do Semiárido, e o deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), relator da proposta na comissão especial, comemorou o andamento da matéria, que ele acredita que deve impulsionar o desenvolvimento na região.

"O Nordeste é um pedaço que ficou muito esquecido por muitos anos e que conseguiu avançar com Celso Furtado, com a Sudene, com o DNOCS. Essa Zona Franca pega os nove estados, parte de Minas Gerais e do Espírito Santo, nós estendemos a origem do raio de 150 km na Paraíba para um ponto em cada estado, em Pernambuco, será Salgueiro, Juazeiro do Norte no Ceará e assim por diante", comentou.

O deputado deixou claro que o seu objetivo é o de expandir a produção industrial no Nordeste, sem prejudicar os pólos de desenvolvimento já existentes. "A Zona Franca vai atrair desenvolvimento sem prejudicar as demais, o objetivo não é o de atrasar Serra Talhada, Petrolina, Recife, já que as empresas destas cidades poderão seguir investindo nelas e criar novos negócios, essa ideia vai ajudar muito no semiárido e na região Nordeste, nós apostamos que talvez ainda esse ano nós possamos votar esse grande e importante projeto para o Brasil", disse Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário