quinta-feira, 6 de junho de 2019

Professor Jurandi luta por acesso na obra da BR-104 para Vila do Socorro

O presidente do legislativo de Taquaritinga do Norte, vereador professor Jurandi (PTB) esteve reunido com representante do Ministério Público, Dr. Hugo Eugênio e membros do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) para cobrar a construção de uma via local para a comunidade de Vila do Socorro.

Foi apresentado na reunião que a construção da obra não contempla a via local, o que prejudicaria a locomoção e o acesso dos moradores da localidade. Na ocasião, foi sugerido a confecção de um pedido de cada órgão (Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e Ministério Público) para viabilizar a inclusão do acesso no projeto inicial.

Na ocasião, o professor Jurandi solicitou a construção de uma mureta metálica (guard rail) para ampliar a segurança no trânsito do local e promover a proteção em caso de possíveis acidentes. “Solicitamos essa que é uma demanda da população. Vários moradores nos procuraram então decidimos encabeçar essa luta e somar esforços para que a cobrança do povo seja atendida para assim, melhorar a qualidade de vida dos moradores e das pessoas que visitam a Vila do Socorro”.

Reunião na Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos

Na tarde desta quarta-feira (05), o professor Jurandi e Eraldo da Pedra Preta foram recebidos pela secretária Fernandha Batista (Infraestrutura e Recursos Hídricos) e entregaram ofício reforçado por um abaixo assinado de moradores de Vila do Socorro, solicitando acesso à via local (estrada vicinal), mureta de proteção, revestimento de barreiras de concreto, além da indenização dos moradores que tiveram o acesso as suas residências prejudicados pelo andamento da obra que encontra-se em fase de conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário