segunda-feira, 3 de junho de 2019

Eriberto Medeiros irá tomar providências sobre caso de xingamento entre Romero Albuquerque e Diogo Moraes


No dia 29, após discussão do projeto de lei 134/2019, do deputado Romero Albuquerque (PP), o parlamentar recebeu de maneira surpreendente o parecer negativo do deputado Diogo Moraes (PSB), xingando o deputado santa-cruzense ao sair da tribuna da Alepe.

O presidente da Assembleia, deputado Eriberto Medeiros (PP) já solicitou aos técnicos da Casa as notas taquigráficas da reunião plenária e deixou claro que tomará “os devidos encaminhamentos”.

Eriberto reforça que todos os debates na Casa de Joaquim Nabuco devem priorizar pelo respeito, e deve agir no sentido de amenizar os ânimos dos parlamentares no caso. 

O Projeto

O PL 134/2019, de autoria de Romero Albuquerque, prevê a redução do uso de veículos de tração animal (carroças e carros de boi) em todo o estado de Pernambuco, um projeto semelhante já existe no município do Recife.

Ao emitir o parecer contrário à matéria, Diogo Moraes disse que Romero precisava conhecer melhor a realidade do interior do estado, antes de apresentar um projeto naquele teor. Nervoso, ao deixar a tribuna da Alepe, Romero disparou: “Isso é uma vergonha, vá se f... você, Diogo”, fazendo com que a sessão fosse encerrada pela mesa diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário