terça-feira, 18 de junho de 2019

 Augusto Maia faz balanço do primeiro semestre à frente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe e cita realização de concurso na Casa

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe encerrou na manhã desta terça-feira (18) o primeiro período de 2019. Ao longo do semestre, foram realizadas 20 sessões ordinárias, e os seis meses marcaram o início da gestão do vereador Augusto Maia (Podemos).

Ao final da sessão de hoje, Augusto conversou com a reportagem do Blog do Direto ao Ponto e destacou o que considerou como principais pontos do período e o que pretende fazer para os próximos seis meses.

Balanço do semestre
Augusto avaliou que, apesar do início da nova gestão, foi possível manter um ritmo de trabalho considerável. "Nós tivemos um início de ano com várias mudanças, mas conseguimos ter uma boa condução, tivemos uma produção intensa com vários projetos de lei, requerimentos e cobrança ao poder executivo, cada um dos 17 vereadores buscando soluções e melhorias para a população santa-cruzense".

Principais pontos
Na opinião de Augusto, o ponto principal da sua administração até aqui, é o aumento da divulgação das informações da Casa de Leis. "Anteriormente existia uma Câmara que não tinha divulgação, hoje nas ruas nós ouvimos a Câmara ser comentada nos quatro cantos da cidade, seja de bem ou de mal, os comentários sobre a Câmara estão na boca do povo, hoje temos audiências públicas, recebemos segmentos e isso é um sinal que a população se sente hoje mais próxima da Câmara"

Concurso público
Como um dos objetivos para o segundo semestre de 2019, Augusto voltou a comentar a realização de um concurso público. "Nós já iremos retornar para o segundo semestre com a realização dos trâmites para o concurso público. Uma das marcas da nossa gestão será o primeiro concurso na Câmara de Vereadores, nós estamos com o projeto de lei já sendo elaborado". 

Objetivos para o segundo semestre
O presidente da Câmara acredita que um dos desafios no retorno aos trabalhos será apresentar os trabalhos da Casa Doutor José Vieira de Araújo em ainda mais espaços da cidade, na opinião do mesmo, apesar do aumento de público em sessões e audiências, é necessário estar presente nos bairros, escolas e associações de moradores com ações efetivas.

Diálogo com a Prefeitura
Augusto Maia admitiu que o início do diálogo com o Poder Executivo foi conturbado, mas que com o passar do tempo, deve ser estreitado. "Entre o poder Legislativo e o Executivo, está o povo de Santa Cruz. Eu nunca deixei dúvidas que sou oposição ao prefeito, mas isso não impede que possamos conversar e buscar o melhor para a população. Se não houver harmonia entre os três poderes, quem mais perde é Santa Cruz do Capibaribe", disse.

Folga durante o recesso
O vereador Augusto Maia falou que deve aproveitar o período do recesso parlamentar para visitar bases eleitorais, além de estar presente em festejos juninos na região, mas que, apesar de estar de recesso, permanecerá na atividade política. "Até pelo fato de estar na presidência da Casa, devo permanecer fazendo política, frequentando a Câmara para questões administrativas e também em entrevistas na imprensa"

Os trabalhos internos na Câmara de Vereadores acontecerão normalmente amanhã (19) e só devem retornar na terça-feira (25), após o feriado de Corpus Cristi, um ponto facultativo decretado para o dia 21 e o feriado de São João (24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário