terça-feira, 2 de junho de 2020

Balieira (In memoriam) e radialista Antônio Carlos serão os homenageados do São João da Moda 2020 on-line

O prefeito Edson Vieira anunciou na manhã desta segunda-feira (01), os homenageados do São João da Moda 2020, que será realizado de forma on-line, devido às medidas de enfrentamento a pandemia do Novo Coronavírus, causador da Covid-19, que o município adotou.

Para este ano, os escolhidos foram o radialista Antônio Carlos, mais conhecido como ‘Toinho Sulanca’ e Adilson Alves da Silva, conhecido carinhosamente por “Balieira” (In Memoriam). O convite foi feito no gabinete do prefeito com a presença de Antônio Carlos e de Maria Estela “Li”, esposa de Balieira.

O prefeito Edson Vieira falou da sua alegria em homenagear duas pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do esporte e da cultura do município. “Manhã bastante emocionante para todos nós que vivenciamos este momento. Vi no rosto dos escolhidos o agradecimento e a emoção das honrarias. Faremos um São João bem diferente do tradicional, mas que irá ajudar os artistas locais que esperam por esta festa e estão sem poder trabalhar”, pontuou.

“Passei 25 anos buscando pessoas para serem homenageadas no São João, me sinto lisonjeado, não gosto de receber homenagem pelo que fiz porque sei que foi fruto de um trabalho, mas agradeço ao prefeito Edson Vieira porque no meio de tantas pessoas boas, ter se lembrado de mim para receber esta honraria”, frisou Antônio Carlos.

A esposa de Balieira, agradeceu ao prefeito pela lembrança. “Muito emocionante receber esta homenagem, vim aqui na prefeitura chamado por Edson Vieira e não imaginava sair daqui com tamanha alegria porque o prefeito se lembrou de um grande amigo seu que foi Balieira. Agradeço em nome da nossa família”, disse bastante emocionada.

“Os homenageados foram pessoas que marcaram a história da cidade e que tem sua importância. Esse será o último ano da gestão Edson Vieira e consequentemente o meu também a frente da pasta, queríamos encerrar com uma grande festa na Arena da Moda, mas devido a este momento de isolamento e distanciamento social, não poderemos fazer a tradicional festa, mas tenho que agradecer e pedir a Deus que no próximo ano podemos ter a volta deste período junino que são as festas e as reuniões em família”, relatou Alberto Grilo, gestor de cultura e eventos do município.

O São João da Moda 2020 on-line, acontece todas às quintas-feiras com transmissões pelo Facebook e Youtube a partir das 20h direto do Teatro Municipal Emídio Eduardo Bernardino Martins.

Só terão acesso ao espaço, a produção do evento e os artistas que também estarão respeitando as medidas adotadas neste enfrentamento à pandemia da Covid-19, com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os participantes.

Breve histórico dos homenageados


Antônio Carlos –
Nascido em Águas Belas em 1956, foi jogador do Ypiranga Futebol Clube nas equipes
 juniores e profissional na década de 1970, foi Diretor Social e de Esportes em 1984, fundador da Liga Desportiva de Santa Cruz, onde se tornou campeão da Copa do Interior em 1988, atuou em diversas campanhas nos tradicionais grupos políticos da cidade, e atualmente é diretor e radialista da Rádio Vale FM. Já teve passagens por inúmeras rádios, do município e de outras cidades pernambucanas, e conduz o programa Luar do Sertão, que traz as principais canções sertanejas, de raiz ao universitário.

 

Adilson Alves da Silva (Balieira) – Nasceu em Recife no ano de 1941 e veio ainda pequeno para Santa Cruz do Capibaribe. Foi presidente do Ypiranga Futebol Clube nos anos e 1988 e 1989, e também foi um grande investidor da equipe que formou a seleção de Santa Cruz do Capibaribe, campeã da Copa do Interior em 1988; já foi sapateiro e comerciante. Balieira faleceu em 08 de novembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário