quinta-feira, 18 de junho de 2020

Reunião remota da Executiva Estadual do PSB proíbe que candidatos apoiem o governo Bolsonaro

A Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco, reunida remotamente, aprovou de forma inédita uma resolução determinando que as convenções municipais do partido para as eleições 2020 sejam feitas pela internet, respeitando os protocolos de saúde do governo estadual.

Acompanhando determinação da executiva nacional, o PSB em Pernambuco também definiu que será proibido o apoio a candidatos que defendam o governo Bolsonaro, com a possibilidade da candidatura ser anulada em caso de desacordo com as orientações político-eleitoral do partido.

"É inadmissível que, com tantas demonstrações antidemocráticas por parte do presidente da república e seus seguidores, nossos aliados apoiem a extrema direita", afirmou Sileno Guedes, presidente estadual.

Os socialistas também aprovaram por unanimidade que a base partidária dos municípios da região metropolitana do Recife e outros 40 municípios do interior, considerados polo de acordo com uma estratégia político-econômica para o Estado, deverão informar as escolhas dos candidatos para a executiva estadual antes das convenções, podendo ser aprovadas, alteradas ou anuladas. Entre os municípios estão Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e outros.

COVID-19 - Os membros da executiva também enfatizaram a importância das gestões do PSB, lideradas pelo Governador Paulo Câmara no Estado e pelo Prefeito Geraldo Júlio na cidade do Recife, na boa condução da luta contra o Covid-19. Foram através dessas gestões que Pernambuco se tornou referência no combate à pandemia no Brasil.
"Obtivemos dados bastante positivos e estamos otimistas com os resultados das ações que tomamos para proteger a população nesta quarentena mais rígida", avalia Sileno.

Guedes ainda anunciou que serão distribuídas cartilhas com orientações jurídicas para os candidatos e garantiu apoio aos diretórios e comissões municipais no período das convenções e registro das candidaturas.

Participaram da reunião os prefeitos José Patriota, de Afogados da Ingazeira e presidente da AMUPE; Ângelo Ferreira, de Sertânia e Anchieta Patriota, de Carnaíba. O deputado federal Tadeu Alencar e os deputados estaduais Isaltino Nascimento, Simone Santana, Lucas Ramos e Aluísio Lessa, atualmente secretário de Ciência e Tecnologia, além demais membros da executiva e representantes dos segmentos, estiveram presentes na conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário