quarta-feira, 3 de junho de 2020

"Mulheres na política. Elas podem! O mundo precisa" será tema de bate-papo entre Jéssyca Cavalcanti e Alessandra Vieira

As mulheres são 52% do eleitorado brasileiro, mas quando se avalia os espaços de poder, constatamos que a representatividade feminina ainda é muito pequena. De acordo com o Mapa Mulheres na Política 2019, no ranking de representatividade feminina no parlamento, o Brasil ocupa a posição 134 de 193 países pesquisados.

Na Câmara Federal e no Senado, as mulheres ocupam apenas 15% das cadeiras. A realidade não é muito diferente nas Câmaras de Vereadores pelo país, já que o percentual de mulheres com mandato é de 14%. No Executivo, apenas um estado do país é governado por uma mulher e somente 12% dos municípios são administrados por mulheres.

Em Santa Cruz do Capibaribe, apesar de mais da metade do eleitorado também ser formado por mulheres, a Câmara de Vereadores conta com apenas uma representação feminina, a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB), que através de seu mandato, tem buscado garantir visibilidade as questões que envolvem a mulher na sociedade.

Ciente desse duro contexto, a vereadora realizará nesta quinta-feira (04), a partir das 19h, no seu perfil no Instagram, um importante bate-papo entorno do tema "Mulheres na política. Elas podem! O mundo precisa", com a deputada estadual e presidente estadual do PSDB, Alessandra Vieira. “Vamos falar sobre as nossas experiências e destacar a importância da participação feminina na política”, afirma a vereadora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário