segunda-feira, 8 de junho de 2020

"Mulheres na política. Elas podem! O mundo precisa" foi tema de bate-papo entre Jéssyca Cavalcanti e Alessandra Vieira

A vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PSDB), bateu um papo especial, na última quinta-feira (04), através do Instagram, com a deputada estadual e presidente do PSDB/PE, Alessandra Vieira, onde trataram sobre o tema "Mulheres na política. Elas podem! O mundo precisa".

De acordo com o Mapa Mulheres na Política 2019, no ranking de representatividade feminina no parlamento, o Brasil ocupa a posição 134 de 193 países pesquisados. "A gente não pode falar de democracia, quando a gente não tem um espaço igualitário entre homens e mulheres. A gente vê que infelizmente, hoje, ainda não temos esse espaço igualitário nos espaços de poder”, disse a vereadora. 

As mulheres são 52% do eleitorado brasileiro, mas quando se avalia os espaços de poder, constatamos que a representatividade feminina ainda é muito pequena. "A cada ano, estamos tentando buscar o nosso espaço e mostrar à população que nós somos capazes e nós podemos", afirmou a deputada, que é a primeira mulher a presidir o PSDB em Pernambuco.

Durante o bate-papo, Jéssyca destacou o trabalho que Alessandra Vieira tem realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. "A gente tem o orgulho de ter Alessandra Vieira como nossa deputada estadual, que representa o Polo das Confecções. Ela tem se destacado muito na Alepe, com proposições importantes que contemplam a mulher”, disse a vereadora.

Na oportunidade, Alessandra falou sobre a importância das mulheres se apoiarem entre si para quebrarem a barreira do machismo. "Acho que a gente tem que conviver sabendo que todos nós somos iguais. É uma grande dificuldade ainda hoje sobre essa questão, mas a gente está lutando e quebrando barreiras para que cada dia que passe vá diminuindo essa questão de desigualdade de gênero”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário