segunda-feira, 15 de junho de 2020

“Vidas negras importam! Combater o racismo é um dever de todos" foi tema de mais uma live promovida pela vereadora Jéssyca Cavalcanti



A vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PSDB), promoveu um bate-papo, na última quarta-feira (10), através do Instagram, com a presidente nacional do Tucanafro, Gabriela Cruz (PSDB), onde trataram sobre o tema “Vidas negras importam! Combater o racismo é um dever de todos".

O combate ao racismo é uma luta que atravessa séculos, porém, nos últimos meses essa discussão foi intensificada diante de diversos protestos ocorridos pelo mundo desde a morte de George Floyd, ex-segurança negro asfixiado por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos.

"Infelizmente nós temos aí episódio tristes em nosso país e no mundo. O mundo parou em função da morte de George Floyd, mas infelizmente a gente vive essas violências todos os dias, muitas dessas violências são naturalizadas", lamentou Gabriela Cruz, que também é assistente social e Gestora Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, Jéssyca defendeu a união de todos na luta contra o racismo. "O combate ao racismo, o compromisso com a democracia e igualdade, é um compromisso de todas as pessoas, independentemente se elas sejam brancas, negras ou indígenas, qualquer pessoa tem que se engajar e ter consciência de que essa luta é de todo mundo", disse.

Durante o papo, elas falaram ainda sobre a importância do trabalho realizado pelo Tucanafro, secretariado do PSDB que atua de forma incisiva no enfrentamento ao racismo e às desigualdades raciais, por meio de ações afirmativas e da valorização da população negra, bem como, discutiram importantes ações de combate ao preconceito.

Gabriela reforçou durante sua fala a importância de discussões como essas para o fortalecimento do combate ao racismo e parabenizou a vereadora pela iniciativa. "Me sinto extremamente honrada em está com uma mulher que tem esse orgulho e essa identidade, que carrega toda essa referência e traz nessa discussão assuntos tão relevantes e importantes”, destacou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário