terça-feira, 9 de junho de 2020

Claudenice Dias é a nova secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe

No final da primeira semana de junho, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, realizou uma alteração no quadro de secretários municipais, dessa vez a pasta que sofreu modificação foi a Secretaria de Educação, que teve a saída de Joselito Pedro e em seu lugar assumiu Claudenice Dias.

Joselito Pedro comandou a pasta em duas oportunidades, a primeira aconteceu em abril de 2014. Durante sua passagem foi responsável por construir seis quadras poliesportivas, uma escola, 4 creches, implantação do Centro de Educação Infantil prefeito Augustinho Rufino de Melo e a requalificação de 25 unidades de ensino do município.

Foi na gestão de Joselito Pedro que também houve uma maior oferta do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que comparado ao período de 2012, teve um aumento de 300%, passado de 240 alunos para mais de 1 mil. Além de ter resgatado a realização de cerimônias de formatura para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

“É muito confortável saber que fiz o meu melhor enquanto estive à frente da Secretaria. Revolucionamos a qualidade do ensino e as melhorias são fruto do nosso empenho e da importância que tem a educação para formação de cidadãos e cidadãs, e eu como professor, busquei sempre prezar pelo respeito e diálogo entre a gestão e a classe”, destacou Joselito.

Com a saída, assumiu o lugar Claudenice Dias, que já faz parte dos quadros da Secretaria e atuava como secretária executiva. Claudenice já foi secretária de Educação no ano de 2016 e tem experiência para lidar com os próximos desafios desta pasta. A nova secretária executiva passa a ser Fátima Neves.

“Para mim é motivo de orgulho ser convocada para esta missão. A educação de nossa cidade avançou muito nos últimos anos e eu fiz parte dessa história. Agora sou alçada a um cargo mais alto e me sinto pronta para contribuir com este bom momento que é nossa educação”, afirmou Claudenice Dias, que também agradeceu a confiança de Joselito Pedro e do prefeito Edson Vieira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário