terça-feira, 8 de março de 2022

Câmara de Santa Cruz do Capibaribe realiza manhã de homenagem às mulheres




Com o plenário lotado, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã desta terça-feira (8) uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. 

A palestrante foi a vereadora caruaruense Perpétua Dantas e contou com a presença de várias personalidades femininas da cidade e região além de vereadores e estudantes. Dentre os presentes estava a vereadora Rossana Ferreira (Toritama), a conselheira tutelar Fabiana da Creche e a Secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Aragão.

O evento foi idealizado pelas vereadoras Jéssyca Cavalcanti e teve a organização da Casa de Leis santa-cruzense incentivando a discussão sobre o papel da mulher na sociedade e na política. “Fomentar essas discussões aqui na Câmara como em todos os espaços é muito importante. Embora as mulheres sejam a maioria da população brasileira poucas estão de fato na política e em espaços de poder”, frisou Jéssyca.

Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva também participaram de todo o evento e interagiram reconhecendo a importância das discussões sobre gênero.

“Eu fui vítima de um homem violento onde todo fim de semana eu levava faca no pescoço, revólver na boca... eu vivi isso durante anos. É muito fácil dizer: e por que não denunciou ou não saiu disso? Vai você denunciar e ele atacar toda a minha família. [...] Corri e quando atendo o celular ele estava na frente da casa de minha mãe e disse: 'Se você não chegar em casa agora vou entrar e tocar fogo na casa com sua mãe dentro'. Hoje eu sou livre”, desabafou Nega.

Todos os anos a Câmara continuará realizando uma programação dedicada às mulheres. Um banner estará exposto durante esse mês de março homenageando o público feminino santa-cruzense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário