segunda-feira, 28 de março de 2022

Leite avisa a Kassab que fica no PSDB


Leite, que perdeu as prévias no PSDB para João Doria, quer ser candidato à Presidência da República, mas precisa esperar Doria abrir mão da candidatura - o que o governador de São Paulo já disse que não fará.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, telefonou neste domingo (27) à noite para o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para avisar que vai ficar no PSDB.

O anúncio de que deve ficar no PSDB está previsto para esta segunda-feira (28), assim como o comunicado de que Leite vai renunciar ao cargo de governador.

Leite, que perdeu as prévias no PSDB para João Doria, quer ser candidato à Presidência da República.

Para isso, no entanto, precisa esperar Doria abrir mão da candidatura - o que o governador de São Paulo já disse que não fará.

Nas tratativas para ficar no PSDB, Leite ouviu de adversários de Doria, do grupo do deputado Aécio Neves, que Doria vai abrir mão da candidatura. Mas, na verdade, trata-se de um projeto de “golpe” em curso para tentar tirar Doria do páreo.

Doria tem repetido que, para retirar a sua candidatura, só se for um “golpe” da ala aecista do PSDB. Aliados de Doria preveem uma briga judicial caso haja essa tentativa para anular as prévias. Sobre Leite ficar no PSDB, no entanto, Doria considera uma decisão acertada.

Já no PSD, sem Leite, Kassab vai insistir na ideia de candidatura própria do partido à Presidência da República e busca um novo nome. Além de Leite, o PSD já tentou lançar Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, que recuou. (G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário