sexta-feira, 18 de março de 2022

Tribuna legislativa

Confira alguns trechos dos discursos dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe na sessão da última quinta (17).



"Uma administração só anda bem se valorizar os servidores. A gente precisa cada vez mais valorizar os servidores que muitas vezes deixam sua família e suas casas. Vocês [professores] são a categoria mais importante que tem. Sigam em frente e saibam que não estão sozinhos. Estou na torcida para que o prefeito cumpra com a palavra no que foi prometido em campanha. [...] Está faltando sensibilidade com os professores e com os universitários."
Vereador Emanuel Ramos


"Eu sempre parabenizei e vou continuar parabenizando toda categoria que se mobiliza pelos direitos. Parabenizo a todos
pela mobilização feita. Eu sempre vou defender o diálogo. [...] Não é um caso específico de Santa Cruz do Capibaribe mas tem várias cidades da região. Vai da realidade de cada município. Ninguém aqui está torcendo para que vocês professores não tenham reajuste. Estamos dispostos a mediar."
Vereador Augusto Maia


"Desejo sorte a vocês nessa luta. Luta que não vem de agora.  Eu desafio a qualquer um dizer se algum projeto que dependesse de Carlinhos da COHAB não votei a favor. Que Jesus abençoe cada um de vocês. De todo coração estou falando. A luta de vocês é justa. [...] Daqui a trinta dias todas as salas de aula estarão climatizadas. Precisa melhorar? Precisa. Mas estamos na luta. Vai vim muita coisa para beneficiar Santa Cruz do Capibaribe."
Vereador Carlinhos da COHAB


"Quero dizer que estou ao lado dos professores. E dizer sobre o reajuste que a lei precisa ser cumprida. A partir do momento que ela defende o prefeito e abandona a categoria ela rasga o diploma. [...] É uma gestão que . Assim seria nossa assinatura se não existisse os professores. [...] Um governo que tira os direitos dos estudantes universitários de receberem o auxílio justo e faz um verdadeiro ajeitadinho para seus aliados políticos."
Vereadora Nega



"Eu acho triste estarmos vivendo esse momento aqui. Eu acho que se deve sempre cumprir a palavra. Não gostei quando ele [prefeito] disse que dar aumento ao professor ia quebrar a prefeitura. É uma luta justa do sindicato e dos professores. Sem vocês o que seria da gente e de nossos filhos. Vocês estão cobrando o direito de vocês."
Vereador Caetano Motos


"Tenho certeza e volto a dizer: tudo que for bom para a população de Santa Cruz do Capibaribe a gente vai votar. [...] São dados muitos técnicos. A questão técnica foi bem enfática que a prefeitura não ia conseguir pagar. Mas acredito que o diálogo tem que ser permanente. O importante é que essa linha de diálogo não se acabe. Me coloco à disposição de vocês. Vamos entender todas as situações."
Vereador Flávio Pontes


"Falta de recurso não é. Fica injustificável. Eu entendo que desde a lei foi apresentada o prefeito deveria sentar e conversar com vocês [professores]. Não há bronca no mundo que o bom diálogo não resolva. O homem querendo fazer o bem ele faz. É a única profissão que profissionaliza e a mais importante que existe. Vocês estão correndo atrás do que é de vocês." Por fim, o parlamentar recitou uma poesia enaltecendo o papel do professor.
Vereador Zezin Buxin


"Vocês que convivem com os alunos e com os pais. Quinze meses se passaram e quando vem iniciar as reformas as aulas voltaram. A gente fica preocupado com os alunos. Eu espero que esse impasse chegue logo ao fim. Quando se fala que falta dinheiro mas denunciamos aqui superfaturamento nos materiais escolares. [...] Quinze meses se passaram e ainda se ver a situação do Jaçanã. A gente fica muito triste."
Vereador Zeba



"Eu quero enaltecer o trabalho de nossa bancada. Muitas vezes dizem: 'todo político é igual'. Eu também já pensei assim. Em um ano e quatro meses já conseguimos 4 milhões e duzentos e vinte mil reais para Santa Cruz do Capibaribe. Essa bancada não ficou por trás de uma cor ideológica. [...] Dai a César o que é de César. A Deus o que é de Deus. Dai aos professores o que é dos professores."
Vereador Irmão Soares


"Tem que mostrar força se não serão engolidos. A gente sabe quem está faltando com a verdade. Cadê o resultado que não chega. Eu parabenizo vocês [professores] por estarem se mobilizando. Todo mundo sabe que lei é para se cumprir e não se discutir. Dinheiro tem. É Santa Cruz padecendo. O povo sofrendo."
Vereador Nailson Ramos



“Eu quero dizer que a Câmara de Santa Cruz do Capibaribe vai lutar para vocês tenham seus direitos que almejam. Se a gente tem esse diálogo com o município, vamos tentar chegar nesse entendimento. [...] A gente precisa reconhecer o trabalho de polícia que a Guarda Municipal está fazendo. São cinco deputados que destinaram emendas para Santa Cruz do Capibaribe. Quando a gente vai bater nas portas dos deputados levamos as cores de nosso município.”
Vereador Capilé da Palestina


“Estou com vocês professores. A luta de vocês é a minha luta.
A luta de vocês é válida e bonita. Que respeito é esse com os professores? Falta respeito com os servidores. 
Vereador Demir da Saúde



“Essa é a realidade da educação de Santa Cruz do Capibaribe. O prefeito Fábio Aragão e a secretária não gostam da educação. O que eu vejo é o prefeito jogar os professores contra a população. [...] Meu nome é José Ailton de Oliveira Borges conhecido como Nego Zé, sou filho de mãe negra e pai negro e tenho muito orgulho. Tenho respeito pelo povo de Santa Cruz do Capibaribe.”
Vereador Nego Zé


“O prefeito mente descaradamente. O prefeito trata com desdém a categoria dos professores. O prefeito que está aí vai para a rádio e diz que não quer aportar nada. O que falta é prioridade. Fábio Aragão, os professores estão nas ruas e a culpa é sua!”
Vereadora Jéssyca Cavalcanti



"Ele pensa que aqui alguém é louco ou doido. Não é possível que entrou treze milhões e dizer que não dar para pagar. E ainda querem colocar a culpa no outro prefeito. Já se passou um ano e quatro meses. É muito ruim para ele [prefeito]. É um desgaste para ele e para todos nós. Eu acho que é falta de vontade."
Vereador Zé Boi

Nenhum comentário:

Postar um comentário