sexta-feira, 18 de março de 2022

Prefeita Raquel Lyra destaca importância da Rodada de Negócios, durante abertura do evento


A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, participou da abertura oficial da 33ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP), na manhã desta quinta-feira (17), no Polo Caruaru. Durante a solenidade, que também contou com a participação de políticos, empresários e representantes de entidades econômicas da região, a gestora municipal exaltou a importância da realização deste, que é considerado o maior evento do Polo de Confecções do Agreste.

“O arranjo produtivo da economia têxtil é responsável pela geração de milhares de empregos no nosso Estado, bem como movimenta bastante outras cadeias produtivas, principalmente na nossa região. E, na medida em que contamos com a realização de um evento deste porte, conforme se apresenta a Rodada de Negócios, não temos dúvidas dos avanços econômicos que o Polo de Confecções irá obter, mesmo em tempos tão difíceis de crise. Agradecemos à Acic, ao Sebrae e a todas instituições envolvidas por mais uma edição da RNMP”, destacou Raquel.

A PMC vem atuando na 33ª Rodada de Negócios através de empresas ex-integrantes do Caruaru Moda Mundo. Esse último corresponde ao programa da Prefeitura, em conjunto com o Sebrae, que tem como objetivo propiciar qualificação e capacitação a empreendimentos de moda, com o oferecimento gratuito de um ciclo de atividades voltadas para gestão, inovação e vendas.

De acordo com a estimativa da Acic e do Sebrae, ambas instituições realizadoras do evento, R$ 18 milhões em vendas deverão ser contabilizados durante essa nova edição. A Rodada prossegue até sexta-feira (18), com a participação de 130 expositores e mais de 500 compradores oriundos de todas as regiões do país.

Foto: Janaína Pepeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário