quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Duplicação da BR-407: Simão se reúne com DNIT para fechar detalhes das obras em Petrolina


A partir do mês de abril, irá iniciar a maior intervenção viária da história de Petrolina, melhorando ainda mais a mobilidade urbana de toda cidade. O prefeito, Simão Durando se reuniu nesta quinta-feira (26), com o gerente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Anderson Nunes, e os representantes da empresa Castilho, Daniel Lima e Cláudio Neves, para discutir as etapas da duplicação da BR-407. 

A intervenção contemplará desde a descida do viaduto dos Barranqueiros, que dá acesso a ponte Presidente Dutra, seguindo até 2 km após a estátua do Burrinho. Além disso, será construído um viaduto passando sobre a rotatória  da Gontijo, bem como, será feita a requalificação da rotatória do Posto Asa Branca e a construção das vias marginais. A obra, no valor de R$ 122 milhões, terá uma extensão de 11,3 KM.   

Na reunião também foi discutida a conclusão das obras da BR-428. Até a metade do ano, serão concluídas a instalação das paradas de ônibus, pórticos e obras de drenagem no trecho do Loteamento Recife. A via recebeu duas novas faixas de circulação de veículos num trecho de 8 km, na entrada da cidade. Foram investidos R$ 54 milhões. A obra possibilitará mais mobilidade para Petrolina, contribuindo com o desenvolvimento da região e melhoria no acesso aos bairros que estão no entorno da BR.

"Costumo dizer que estamos preparando Petrolina para os próximos 30 anos. Desde 2017, nosso município avança em todas as áreas, mas, principalmente, em Mobilidade e Infraestrutura. Essas duas intervenções vem para somar tantas outras publicações que já realizamos. Seguimos trabalhando muito forte sob dois pilares: planejar e executar. A nossa cidade vive um momento histórico de crescimento e temos orgulho de dizer que transformamos Petrolina no maior canteiro de obras de Pernambuco", comemorou o prefeito, Simão Durando.

Fotos: Deivid Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário