sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

MP solicita ampla divulgação de lei ambiental de Nailson Ramos


 

O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Nailson Ramos (MDB), divulgou em suas redes sociais nesta sexta-feira (13), o recebimento de um ofício enviado pelo Ministério Público, através do promotor Thiago Barbosa Bernardo, solicitando ampla divulgação da lei municipal 2.604/2017, que determina o tombamento como patrimônio histórico e ambiental, o conjunto de arvores denominadas “Gameleiras”, localizadas na avenida Padre Zuzinha, no centro da cidade.

A lei pede ainda que cada árvore tombada tenha ao seu lado um registro em placa metálica onde devem constar data de plantio, nome científico e popular e sua importância histórica e cultural.

Ainda segundo a norma, as árvores ficam imunes a cortes, remoção, replantio, queima e poda abusiva.

Para Nailson Ramos o “objetivo é preservar esse patrimônio de nossa cidade. As Gameleiras chegam a quase 100 anos de existência e que ao longo desse tempo fazem também parte da história Santa Cruz do Capibaribe”.

O vereador ainda teceu críticas ao governo municipal por não ter aplicado a lei. “Lamentamos profundamente que a Prefeitura não esteja honrando com seu papel de cumprir o que determina a legislação pois deveria ser referência de incentivo para a preservação de nosso meio ambiente e de nossa história”, disse Nailson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário