terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Taquaritinga do Norte recebe certificação de Cidade Pacífica do MPPE




O prefeito da Terra do Café, Ivanildo Mestre, Lero, recebeu na manhã de hoje (10), na sede do Ministério Público de Pernambuco a certificação do Projeto Cidade Pacífica - Municípios Compromissados com a Segurança Pública. 

A Terra do Café aderiu ao Projeto ainda no ano de 2021 e vem apresentando relatórios sobre os eixos e metas que objetivam o desenvolvimento das ações e monitoramento, que permite ao Ministério Público de Pernambuco verificar o desempenho e se está havendo impacto das ações na redução da criminalidade e violência.

O Projeto Cidade Pacífica foi adequado as ações prioritárias da gestão municipal no âmbito ao combate à violência dentro de suas fronteiras com o objetivo de unir esforços municipais e estaduais, com a efetiva participação da sociedade, para a implementação de ações preventivas, voltadas para melhorar a sensação de segurança. 

O prefeito, Lero destacou que o selo é um importante reconhecimento do planejamento estratégico que integra o social, a infraestrutura e a segurança da Terra do Café. Ele estava acompanhado pelo Secretários de Defesa Social e Gabinete, João da Banda e Ronaldo Veiga, respectivamente. “Investimos constantemente na segurança de nosso povo. Criamos a guarda que é destaque na região. Conseguimos diminuir a criminalidade em mais de 80%. E o MPPE, com toda credibilidade que tem, atestou o nosso trabalho. Agora somos certificados. Só orgulho e agradecimento. Vamos seguir avançando nossa cidade”, afirmou o Prefeito, Lero. 

Além de Taquaritinga do Norte as cidades de Chã Grande, Toritama, Recife e Cupira também foram certificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário