terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Agrestina recebe Tarcísio do Acordeon e Limão com Mel na 101ª Festa de Nossa Senhora do Desterro




A tradicional festa da padroeira do município de Agrestina, Nossa Senhora do Desterro, mais uma vez será realizada nos dias 1 e 2 de fevereiro. A preservação da realização das festividades sempre na mesma data é um dos diferenciais do evento. O local dos shows, como sempre, é o coração da cidade, a Praça Padre Cícero. A 101ª edição da festa promete recorde de público.

2023 marca o retorno da maior festa do município após o período de confinamento e suspensão de grandes eventos em decorrência da pandemia da covid-19. No dia 1 de fevereiro, o público agrestinense, junto com turistas de diversos municípios do Agreste, recebe a banda Limão com Mel e o cantor Lipe Lucena para dar início aos shows que abrilhantam as comemorações à santa católica. No dia 2, o público vai poder dançar e cantar muito com os shows dos cantores Tarcísio do Acordeon, pela primeira vez em solo agrestinense, e Eric Land, que retorna à Capital Nacional do Chocalho.

A programação religiosa, em comemoração a Nossa Senhora do Desterro, tem início nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, na Matriz de Santo Antônio, com Procissão da Bandeira, novenas, missas, Ofício de Nossa Senhora, quermesse, e culmina no dia 2 de fevereiro com procissão e missa campal.

A “Festa do Dia Dois”, como é carinhosamente chamada pelos munícipes, é um dos pontos altos para a economia local, pois, as festividades movimentam desde muitos nichos comerciais, como rede hoteleira, bares, restaurantes, mercado da beleza, lojas de confecção, dentre outros. 

A Prefeitura de Agrestina está cuidando de todos os detalhes como segurança, monitoramento, organização de barraqueiros e gasoseiros, guardadores de veículos, policiamento, serviço de atendimento de urgência, e participação de órgãos de proteção social e de crianças e adolescentes, para garantir que o evento continue enchendo os agrestinenses de alegria e orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário