quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Pernambucana Clarissa Tércio é alvo de pedido de investigação do Ministério Público Federal por incentivar atos terroristas em Brasília




A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito contra a deputada federal eleita Clarissa Tércio (PP) e outros dois deputados bolsonaristas recém-diplomados que incitaram atos antidemocráticos no domingo (8). Além da pernambucana, são alvos André Fernandes (PL) e Silvia Waiãpi (PL).

O Ministério Público Federal (MPF) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que postagens feitas por eles em redes sociais, antes e durante as invasões, "podem configurar incitação pública à prática de crime e tentativa de abolir, mediante violência ou grave ameaça, o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos Poderes constitucionais".

Os pedidos de abertura de inquérito são assinados pelo subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, designado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para atuar, junto ao STF, nos procedimentos relacionados aos atos antidemocráticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário