terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Vereador Capilé destaca período na presidência da Casa José Vieira de Araújo




Após dois anos à frente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Capilé da Palestina (PSD) deixou à presidência do legislativo municipal. Em sua gestão, priorizou ações que contribuíram para a melhoria de vida do cidadão santa-cruzense, além da modernização do legislativo municipal e valorização dos servidores.

Capilé destaca que, enquanto presidente, se propôs a executar uma série de ações, de gestão e administração da casa de leis, que se traduziram em projetos significativos. “Concebemos, planejamos e implementamos experiências legislativas cujos resultados atingidos foram além das nossas expectativas. Foram emitidas pouco mais de 12 mil identidades através do CIDATEC, fizemos o primeiro concurso público da história da Câmara, conquistamos parcerias importantes com o prefeito Fábio Aragão para a pavimentação de 35 ruas, além da tão sonhada reforma do nosso plenário que modernizou ainda mais a nossa casa de leis.”

O parlamentar menciona ainda que, ao iniciar os trabalhos na presidência, nos primeiros dias de janeiro de 2021, já sabia que teria muito trabalho pela frente e questões sérias para organizar e transformar. “Quando assumimos deixamos de ser um parlamentar municipal e passamos a ser também um gestor, um ordenador de despesas. E foi exatamente na condição de gestor desta casa que assumimos o compromisso com a preservação do interesse público, com o respeito ao dinheiro público. Sendo elogiado inclusive pelo Tribunal de Contas do Estado, assumimos estes compromissos baseados sempre no diálogo com a população e com os demais vereadores”, declara. E revela ainda que sabia que algumas das suas ações de gestão provocaram fortes reações. “Isso era previsível, pois os processos de mudança quase sempre são assim. Durante o processo de implementação destas mudanças fomos alvo de incompreensões, porém, mesmo assim avançamos no nosso planejamento e implementamos um conjunto de ações de caráter administrativo, cuja motivação principal foi atender a dois pressupostos básicos, a adequação de processos internos à legislação vigente e maior eficiência administrativa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário