quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Fernando Aragão confirma que será o próximo líder da bancada de oposição

Em entrevista concedida ao programa Nordeste em Foco, na manhã desta quinta-feira (24), o vereador Fernando Aragão (PROS) confirmou que será o líder da bancada de oposição na Câmara de Vereadores no biênio 2015-2016.

“Eu assumo essa liderança e vamos continuar esse trabalho de fiscalização, continuar melhorando os projetos que são mandados para a Câmara, para que tragam bons frutos para nossa terra”, disse.

O posto dará ainda mais visibilidade ao vereador, que é pré-candidato a prefeito, apoiado pelos demais colegas de bancada. Fernando disse que intensificará as visitas aos órgãos públicos e falou o que espera do próximo presidente da Câmara, Afrânio Marques (PDT).

“Vamos fazer aquilo que a população nos colocou para fazer, uma oposição firme, fiscalizações intensas, visitas a órgãos públicos e ver o funcionamento dos mesmos. Além disso, espero que o próximo presidente não engavete informações do poder executivo”, disse.

Fernando espera ainda uma contribuição para os próximos dois anos do governo federal, através do agora ministro, Armando Monteiro Neto (PTB). “Temos que buscar o governo federal. Vamos precisar fazer mais cobranças para que as coisas mais importantes na área do ministro Armando Monteiro sejam conquistadas para Santa Cruz. Fazer uma maior divulgação de nossa cidade e fortalecer cada vez mais nossa economia”, disse.

Vai ou fica? - O vereador ainda falou sobre a possibilidade da ex-vereadora Zilda Moraes (DEM) sair do grupo taboquinha e retornar ao grupo Boca-Preta, do qual militou por muitos anos. Ele disse não ter conversado com ‘a guerreira’ sobre o assunto, mas espera que a mesma continue com o posicionamento do qual assumiu para o pleito de 2012, quando apoiou José Augusto Maia para prefeito.

“Eu conversei com Zilda há tempo. Não tenho essa informação. Ainda no tempo que conversei com ela, ela disse que ia trilhar conosco. Teve uma inauguração agora a pouco que ela participou, mas acredito que foi por que Mendonça estava diretamente envolvido. Eu não sei se ela vai voltar para lá, mas espero que fique conosco” finalizou.

Enquanto isso – Na Comunidade FM, Zilda deixava em aberto o seu futuro político, entretanto, deixou claro que existe sim a possibilidade de voltar a militar politicamente ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB), comandante do grupo de situação. “Na verdade eu nunca fui Taboquinha, apenas fiz parte do grupo que apoiou e votou em José Augusto em 2012. Sobre o meu futuro político, prefiro dizer que seguirei o melhor caminho para o meu grupo e para Mendonça Filho”, disse ela.
Imagem: Agreste Notícia
Zilda participou na noite desta quinta (23) da confraternização da Secretaria de Educação do município, onde se encontrou com nomes importantes do grupo Boca-Preta e conversou pessoalmente com o prefeito Edson. Segundo ela, Edson tem reconhecido as emendas destinadas por Mendonça Filho para Santa Cruz do Capibaribe e isso a deixa muito feliz.

Em casa – A ‘guerreira’ disse se sentir a vontade dentre os integrantes do grupo de situação. “Tenho Joselito Pedro (secretário de educação) como um filho, além dele, pessoas como Augustinho Rufino e tantas outras me fazem sentir em casa”, falou a ex-vereadora, que mesmo diante tantas entrelinhas preferiu deixar em aberto o seu retorno ao grupo do prefeito Edson Vieira.

A volta – Ela pode está voltando ao grupo de onde saiu em 2012 para apoiar o projeto de José Augusto Maia, que mais uma vez queria ser prefeito de Santa Cruz. Zilda se empenhou e entrou de cabeça na campanha de Zé, entretanto, não obteve sucesso, nas urnas ela obteve apenas 831 votos e de quebra viu seu candidato a prefeito ser derrotado por Edson Vieira por uma diferença de quase 3 mil votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário