quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

No centro do debate - Sem sombra de dúvidas a política de Taquaritinga do Norte tem atraído para si as atenções dos principais meios de comunicação da região nos últimos dias. A eleição para a presidência da Câmara, que apontou Geovane como futuro presidente, aparentemente, ainda vai render bons debates na cena política da Dália da Serra.

Estranho - Na manhã desta quinta-feira o Geovane falou na Rádio Filadelfia FM sobre os bastidores da sua escolha para a presidência da Câmara. Segundo o comunicador Alberes Xavier, que o entrevistou, o presidente eleito disse ter achado estranho demais o fato de adversários terem articulado em conjunto uma chapa para derrota-lo.

Estranho demais - Acordos envolvendo Jânio Arruda e Gilson Carlos, Jânio Arruda e o casal Zeca e Rogéria Coelho, e mais, Jânio e Evilásio, seriam inconcebíveis e estranhos demais para Geovane.

Mas nem tanto assim - O susto de Geovane diante tais fatos não deveria ser tão grande assim, afinal de contas, na chapa vencedora está a vereadora Cinthia, que abriu mão da presidência da Câmara para ser ‘apenas’ uma das secretárias da futura mesa diretora.

De mal a pior - Enquanto isso, em Brejo da Madre de Deus o acirramento de ânimos e as barbeiragens políticas só aumentam e a cada dia que passa o inimaginável acontece.

O que mesmo? – Na última terça a noite, eleitores apaixonados pelo prefeito Dr. Edson ‘invadiram’ as ruas da cidade para celebrarem o adiamento do julgamento do processo que devolveu ao gestor o direito de comandar o município.  
Imagem: Blog Agreste Notícias

Ele estava lá - Em meio aos entusiasmados ‘Azulzinhos’, estava justamente o prefeito, como se a cidade estivesse vivendo o melhor momento administrativo de sua história, ele se esbaldou em uma animada passeata, que celebrava o que mesmo?

O troco - Como se o espetáculo já não estivesse completo, ganhou grande repercussão na manhã desta quinta um áudio, gravado pelo ex-quase-futuro-prefeito, Roberto Asfora. Na mensagem, ele tenta tranquilizar os ‘Amarelinhos’ que passaram a terça com os corações na mão. 
Conteúdo light? Não mesmo - Segundo a mensagem, nada ortodoxa, isso não foi nada demais, foi apenas uma liminar que garantirá ele no cargo até o julgamento. Ele faz referência ao ministro do TSE, Sérgio Noronha, que emitiu parecer favorável a volta de Dr. Edson ao cargo de prefeito. “O ministro não é Deus não, tem mais seis ministros e acima dele tem o STF, que há de julgar ele também, caso ele insista em ficar sentado nesse processo”, disse ele.

Ainda pode piorar? - “Ele vai ter botar em pauta, porque se ele não botar em pauta eu aciono o CNJ contra ele. Depois ele terá 10 dias para decidir essa questão”, disse Roberto, que na sequência xingou Dr. Edson de forma escancarada, em uma demonstração clara de que os ânimos continuarão acirrados em Brejo, seja através de carreatas e passeatas que celebram Deus sabe lá o que, ou com notas e/ou xingamentos públicos, através de redes sociais.

O grande perdedor - No fim das contas que sai perdendo é o povo de Brejo, que a essa alturas assistiu de camarote, dois anos da administração simplesmente se perderem, bem diante dos seus olhos, uns incrédulos, outros nem tanto, pois por incrível que pareça, há quem adore ver o circo pegar fogo.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário