quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Futuro político com Evilásio e Jânio lado a lado, é desenhado na Dália da Serra
Uma junção política histórica pode acontecer na cidade de Taquaritinga do Norte a partir de 2015.  O atual e o ex-prefeito Evilásio Araujo (PSB) e Jânio Arruda (PSD), respectivamente, poderão somar forças visando o pleito municipal de 2016. A hipótese se tornou real após a eleição que decidiu a próxima mesa diretora da Câmara de Vereadores, que será composta por Geovane (presidente), Cíntia (Primeira secretária) e Demar (Segundo Secretário). 

O futuro presidente do poder legislativo é aliado do vice-prefeito Lero (PDT), que é pré-candidato para 2016, e que hoje não se alinha nem ao oposicionista Jânio e muito menos ao prefeito. 

Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, nessa terça-feira (16), o prefeito falou dessa possibilidade. Segue o discurso de que é uma é difícil acontecer, contudo afirma que uma reaproximação com o ex-aliado é algo impossível. 

“As duas coisas são difíceis. Mas tenho mais respeito por aqueles que sempre se colocaram do lado opositor. Não tenho mais possibilidade de aproximação daqueles que saíram de dentro de mim”, disse e prosseguiu, “Política não faz isso comigo. Quando se reveste desse poder que o povo nos dá, temos que ter vergonha na cara”. 

Ainda sobre a eleição que definiu a mesa diretora da Casa, Evilásio disse que não participou de forma direta que estava ‘apenas na torcida’. E que uma junção de forças de rebeldes foi responsável pelo resultado. “O que houve foi uma junção daqueles que se rebelaram contra o grupo Calabar. E agora um grupo dissidente dos dois lados, pois dois da oposição tiveram a oportunidade de ser eleitos presidentes e não aceitaram” disse referindo-se a Cintia e Demar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário