segunda-feira, 29 de dezembro de 2014


Pensando bem...

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Gilmar da Saúde, esteve presente aos atos públicos que marcaram o aniversário de 61 anos de Emancipação política da cidade, ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB), do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), e diversas autoridades do munícipio.

Gilmar discursou na entrega da “Santa Cruz-Prev”, órgão que será responsável por gerir os recursos destinados a todos os servidores locais e falou sobre a mudança seu posicionamento quanto ao projeto para a cidade.

“A princípio era contra por que imaginava e tinha como espelho, municípios que não deram certo. Mas por que não tentar por aqueles que deram certo?” Indagou.

Gilmar afirmou que pode conhecer a realidade de outras cidades que funcionaram com o novo sistema.  “Por que depois eu também visitei alguns locais que deram certo e percebi que isso depende da boa vontade e honestidade daqueles que estão envolvidos. Eu conversei com Edson e vi nos seus olhos que ele não estava de conversa. Vejo nele seriedade e no que depender de mim, esse espaço vai funcionar muito bem”, falou.

A instituição será acompanhada e fiscalizada por dois conselhos, formados pelos próprios servidores: O Conselho  municipal de previdência e o conselho fiscal.

Apoiado - Para a Secretária de Articulação política Jéssica Cavalcanti, que participou das discussões do projeto de lei na Câmara de Vereadores, a falta de conhecimento foi o principal entrave na casa. “Isso levou algumas pessoas a se posicionarem contra, mas eu sempre entendi que era a melhor forma”, falou. Ela tratou como digna a mudança de ideia do colega. “Não se pode ter vergonha de mudar de ideia, por que a gente não pode ter vergonha de pensar”.


Ele também apareceu – Quem também compareceu aos eventos de inaugurações, foi o ex-vereador Dr. Nanau, que já garantiu que disputa uma vaga na Câmara em 2016. Ele recentemente regressou para o grupo do qual militou por anos. Nanau se mostra a vontade e por muito tempo permaneceu ao lado de Gilmar da Saúde, outro dissidente recente do grupo taboquinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário