quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Por falta de provas, STF arquiva inquérito contra Fernando Bezerra Coelho

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou inquérito que investigava o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) por suposto recebimento de recursos contabilizados em 2010. Segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República, o emedebista teria recebido R$ 200 mil, que não teria sido declarado à Justiça Eleitoral. 

Segundo a defesa do senador, além da falta de provas, o inquérito deveria ser arquivado porque Bezerra entrou para o Senado somente nas eleições de 2014. Seguindo voto do relator, ministro Gilmar Mendes, por unanimidade, o colegiado entendeu que não há motivos para o prosseguimento das investigações. 

Para o relator, até o momento, não foram obtidas provas para corroborar as declarações dos delatores. Os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin acompanharam o relator. Celso de Mello não participou. 

"A decisão de hoje do STF, em meu favor, confirma o que eu e a população brasileira esperamos da Suprema Corte do país: que a justiça seja feita. Sigo, como sempre estive, confiante nas instituições e na atuação séria do Judiciário.", disse em nota o senador Fernando Bezerra Coelho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário