quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Tarde de diversão gratuita em parque da Festa de Setembro anima estudantes em Santa Cruz do Capibaribe

Estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino de Santa Cruz do Capibaribe participaram de uma tarde diferente, animada, com muita alegria e recreação nesta terça-feira (25). Os alunos brincaram gratuitamente nos parques de diversões, instalados na Avenida 29 de Dezembro, na tradicional Festa de Setembro.   

Essa iniciativa começou em 2015, está em sua quarta edição, é uma realização da prefeitura, através de uma atuação conjunta das Secretarias de Governo e Desenvolvimento Social e Educação e associação de proprietários de parques de diversões.

“O único requisito que colocamos para poder brincar gratuitamente nos parques foi o aluno estar com a farda escolar, seja ela do município ou do estado. Esse pedido tem a finalidade de proporcionar as crianças carentes, estudantes da rede pública, uma tarde inesquecível com seus colegas, pais e professores”, destacou Joselito Pedro, secretário de Educação.

Para o Costureiro Cícero Nascimento, a iniciativa gerou diversão para os pequenos e satisfação para os pais. “Estou muito satisfeito, porque estou vendo meus filhos se divertirem bastante, eles passaram por vários brinquedos, estão muito felizes e eu realizado”, pontuou o costureiro.


“Uma tarde maravilhosa, onde meus filhos puderam brincar a vontade aqui no parque de diversão. Agradeço ao poder público por essa iniciativa e por ter esse olhar carinhoso com as crianças”, comentou a dona de casa, Letícia Oliveira.

A aposentada Josefa Maria contou a felicidade de suas netas ao brincarem nos parques da Festa de Setembro. “Estou feliz com a alegria de minhas netas nesta brincadeira, elas estavam esperando ansiosamente por essa tarde, um presente maravilhoso para todas as crianças”, destacou a aposentada. 

A noite da Cultura Alternativa abre nesta quinta-feira (27) as apresentações da Festa de Setembro 2018. A comemoração segue na sexta (28) com shows das bandas Forró na Fama, Davi Firma e Luan estilizado. O encerramento será no sábado (29) com a noite católica, participação do Padre João Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário