sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Campanha de vacinação antirrábica segue até sexta-feira em Santa Cruz do Capibaribe

A Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, estão realizando desde o último sábado (15), a campanha de vacinação antirrábica.

Vários locais de aplicação estiveram disponibilizando as doses, como os postos de saúde dos bairros da Cohab, Dona Lica, Santo Agostinho, Malaquias Cardoso, Rio Verde e Santa Tereza, além da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O secretário de Saúde Dr. Nanau, falou sobre a expectativa para o sucesso dessa campanha. “Tivemos início no sábado e atendemos vários proprietários de gatos e cachorros que procuraram a prevenção nos locais de vacinação. É um combate importante que busca prevenir situações mais graves e que comprometam a saúde pública da população”, destacou.

O objetivo dessa campanha é prevenir a circulação do vírus da raiva felina e canina que podem afetar os humanos. A raiva é uma doença viral e infecciosa transmitida de animal para animal e para o ser humano através da saliva. A transmissão para humanos se dá pela penetração do vírus contido na saliva do animal infectado, através da mordida, arranhadura e lambedura.

Quem ainda não compareceu para vacinar seu animal, pode procurar a Secretaria de Saúde localizada na Rua João Hermano Silva N° 69, no bairro Dom das 8h às 13h, para aplicar a dose até a sexta-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário