quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Barrado no baile... Vereador Joab é suspenso por 30 dias

Após os episódios da última terça-feira, onde o vereador Joab Gomes (PSD) se referiu de maneira pejorativa e exaltada ao presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, vereador Augusto Maia (Podemos), o assunto tomou conta da pauta política do município, onde foi cogitada a possibilidade de suspensão do mesmo.

Tal possibilidade se confirmou, e o caso sequer foi analisado pela Comissão de Ética, presidida pelo vereador Toinho do Pará (PSB), no início da tarde de hoje, a mesa diretora confirmou a suspensão de Joab por 30 dias, sem o pagamento dos seus vencimentos.

Presidente da Comissão de Ética, Toinho comentou que episódios desta natureza não podem tirar o holofote dos trabalhos da Casa. "Temos requerimentos a serem discutidos e votados, projetos de lei, só na última sessão foram sete novas leis aprovadas, precisamos manter não apenas a qualidade dos trabalhos, como o respeito aos pares em todos os momentos", afirmou.

O caso não foi apreciado pela comissão, a suspensão aconteceu através da Mesa Diretora, que dispõe de poder para esta atitude, fazendo a interpretação do regimento interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário