terça-feira, 24 de setembro de 2019

Alessandra Vieira participa de visita à comunidade para conhecer o projeto “Mais Vida nos Morros”

Na manhã da segunda-feira, 23, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) participou de reunião e seguida de uma visita guiada à comunidade do Burity, no bairro da Macaxeira, zona norte do Recife. A atividade é parte da agenda da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância. Na ocasião, o Secretário Executivo de Inovação Urbana da Prefeitura do Recife, Tullio Ponzi, apresentou o projeto “Mais Vida Nos Morros” e como a iniciativa contribui para o desenvolvimento das crianças e das comunidades.

“É um projeto inovador e muito interessante. Essa melhoria dos espaços de convivência das comunidades faz com que os moradores se unam ainda mais para cuidar do local e traz as crianças de volta às brincadeiras de rua de uma forma mais segura e lúcida contribuindo para o desenvolvimento delas”, destaca a parlamentar.

O projeto “Mais Vida nos Morros” é uma iniciativa da prefeitura do Recife e desde sua implementação, em 2016, já beneficiou mais de 13 mil pessoas. “É uma política pública cujo protagonista é o próprio morador. Que passa não somente a apontar os problemas para a prefeitura, mas também faz parte da solução pois participa ativamente das requalificações e da manutenção dos espaços”, ressalta o Secretário. 

Também membros da Frente Parlamentar, participaram ainda da atividade as deputadas, Simone Santana (PSB), Fabíola Cabral (PP) e Dulcicleide Amorim (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário