quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Alessandra e Edson Vieira participam de audiência pública sobre Transporte Alternativo em Pernambuco

A deputada estadual e membro da comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alessandra Vieira, e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, ambos do PSDB, participaram na tarde desta terça-feira (10), em Santa Cruz do Capibaribe, agreste do Estado, da audiência pública sobre Transportes Alternativos em Pernambuco. O encontro teve como objetivo discutir a regulamentação do transporte sem licenciamento.

Mesmo estando cirurgiada na Mandíbula e no maxilar, a deputada Alessandra fez questão de estar presente na audiência e destacou que continuará empenhada nesta causa. "Compreendo a necessidade da adequação de todos a lei, mas precisamos considerar as mais de 10 mil famílias de proprietários de toyotas que dependem diretamente da renda obtida com o transporte alternativo. Como deputada e representante do Polo de Confecções vou continuar empenhada em defender os interesses do povo pernambucano,” frisou a parlamentar.

Além de destacar a importância dos toyotas no escoamento de produção da Polo de Confecções do Agreste, o prefeito Edson Vieira, destacou a necessidade da revisão da lei estadual N° 16.205/2017, que condiciona o serviço de transporte coletivo particular de interesse público, aos dispositivos da vigente Lei sob a gerência da Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipal (EPTI). "E necessário que seja revista essa Lei Estadual e que a categoria dos 'toyoteiros' seja contemplada com medidas que garantam o livre exercício de suas atividades, seja no transporte de passageiros ou mercadorias," frisou o prefeito.

Os Toyoteiros fizeram uso da palavra apresentando as suas reivindicações e o próximo passo da Comissão será agendar uma audiência, ainda neste mês, com o Governo do Estado e as autoridades presentes nesta reunião para tratar da regulamentação do Transporte Alternativo no Estado mediante a flexibilização da lei através de um decreto ou resolução estadual.

Os trabalhos da audiência foram direcionados pelo deputado estadual Delegado Lessa (PP), presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Alepe, organizadora do encontro. Estiveram presentes no encontro representantes de órgãos de trânsito estaduais, prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e lideranças de municípios do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco, além de centenas de condutores de transporte alternativo da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário