segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Prefeito Hilário Paulo anuncia restauração do Prédio da Sede Musical São José no Centro de Brejo

Depois de muito tempo abandonado e várias reuniões, Prefeitura, Ministério Público (MPPE) e Banco do Brasil chegam a acordo e o prédio da sede musical São José localizada no centro de Brejo da Madre de Deus, será restaurado.

Foram realizadas várias audiências e reuniões entre, Banco do Brasil, Prefeitura e o Ministério Público (MPPE) que cobra do Banco do Brasil um espaço ocupado pela agência, inserido em uma área pública que seria a praça Pedro Guenes, para o Ministério Público (MPPE) o projeto de restauração do prédio deverá ser bancado em 80% pelo Banco do Brasil como compensação pela área utilizada. Com o acordo, o Banco do Brasil terá um prazo de 90 dias para disponibilizar em conta aberta, o valor correspondente aos 80% do projeto, já a prefeitura entrará com o desenvolvimento do projeto de restauração e os 20% restantes para conclusão da obra.

A prefeitura vai preparar nos próximos meses, a documentação do processo licitatório para realização da obra, que segundo o acordo entre as partes, deverá ser executada no prazo máximo de 12 meses.

A ordem foi determinada na última segunda-feira 23 de setembro na procuradoria geral do estado. Estiveram presentes na reunião, o representante do Ministério Público de Brejo da Madre de Deus, Dr. Antônio Rolemberg, representantes do Banco do Brasil, representantes da FUNDARPE, o Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, acompanhado do Secretário de Planejamento, Sérgio Pimentel e do Procurador do Município Dr. Mauro Costa.

Na saída da reunião o prefeito Hilário Paulo comemorou a definição sobre a restauração do prédio, ”as pessoas de nossa cidade sabem da importância histórica deste prédio, as inúmeras memorias que a sede trás para nosso povo, seja para os vários músicos de nossa cidade ali formados, como nas festas realizadas, é um espaço que perdemos com o passar dos anos, mas, após a conclusão desta obra de restauração, teremos esse espaço de volta, para realizarmos eventos e servir também de centro musical, nossa equipe já está com o projeto preparado, que contará com acessibilidade através de um elevador panorâmico, para que todas as pessoas tenham acesso a nova sede musical São José”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário