terça-feira, 17 de setembro de 2019

Em Brasília, prefeito Edson Vieira participa de debates na Câmara dos Deputados sobre cessão onerosa do pré-sal


Esta semana está acontecendo em Brasília um debate para abordar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante a divisão dos recursos do leilão do pré-sal, entre estados e municípios.

Chamada de Mobilização Municipalista, a discussão envolve prefeitos de todo o Brasil, que foram em comitiva para a participação nas discussões.

A proposta foi aprovada no Senado, no entanto, sofreu alterações e por isso, o texto voltou para nova discussão na Câmara dos Deputados antes de ser enviada novamente para a Câmara Alta e uma eventual sanção, e por isso foi necessária a ida dos prefeitos para apresentarem suas demandas, na tentativa de obter recursos através desta PEC. 

"Estamos na Câmara dos Deputados participando da discussão a convite da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), com mais de 50 prefeitos de Pernambuco, nosso objetivo é o de mobilizar os deputados federais a votarem de acordo com o que foi votado e aprovado no Senado, no que diz respeito à cessão onerosa. Estamos esperançosos que estes recursos cheguem aos cofres públicos de todos os municípios do Brasil, para ajudar cada município a se desenvolver cada vez mais", afirmou o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário