terça-feira, 17 de setembro de 2019

Desfiles Cívicos de Santa Cruz do Capibaribe encerraram Semana da Pátria na Zona Rural

Na noite do último domingo (15), foram encerradas, no distrito de Poço Fundo, as comemorações relacionadas a Semana da Pátria em Santa Cruz do Capibaribe. No sábado (14), o Sítio Cacimba de Baixo contou com apresentações dos pelotões cívicos.

Os desfiles deste final de semana foram acompanhados pelo prefeito Edson Vieira, pelo vice-prefeito Dida de Nan, e o secretário de Educação, Joselito Pedro, além de membros da gestão municipal e os vereadores.

Na tarde do sábado (14), as apresentações aconteceram na Escola Municipal Vereador Ciríaco Ramos de Lima, na comunidade de Cacimba de Baixo, que trouxe em sua comissão 18 pelotões elencando profissões que fazem parte do país. Em seguida, houve a veiculação do hino nacional, e logo após, as apresentações das bandas marciais e de fanfarras que trouxeram repertórios variados e um show de danças para a comunidade.

Já neste domingo, a comissão foi formada por 14 pelotões que trouxeram para a avenida principal centenas de crianças que desfilaram representando suas escolas. Em seguida, cinco bandas realizaram apresentações que contaram com show pirotécnico promovido pela prata da casa, a banda Marcial Vigário Ramos.

Após o encerramento dos desfiles, o prefeito Edson Vieira falou sobre as comemorações e parabenizou os envolvidos. “Quero parabenizar a todos pelo excelente desfile realizado durante esta semana de comemorações da Independência do Brasil. Ressalto os alunos, professores e gestores que dão o melhor pela educação do nosso município e que aproveitam essa data da melhor maneira especial”, afirmou o gestor.

“Encerramos a semana que foi marcado pelo brilhantismo dos desfiles cívicos, que desde o dia 07 de setembro vinham sendo realizados em cada localidade contemplada pela nossa rede de ensino. Estão todos de parabéns em nome da nossa pasta e foi lindo ver as apresentações”, afirmou, emocionado, o secretário de Educação Joselito Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário