quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Ibope divulga pesquisa de avaliação do governo do presidente Bolsonaro

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (25) uma pesquisa de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro. Ela registra uma queda na avaliação positiva do governo desde abril. O levantamento encomendado pela Confederação Nacional da Indústria tem a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%.

Em abril, 35% dos entrevistados disseram que o governo Bolsonaro era ótimo ou bom; em junho, 32%; agora, são 31%.

Na pesquisa em abril, 31% avaliaram o governo como regular; em junho, 32%. Agora, são 32% novamente. Foram 27% os que responderam que o governo era ruim ou péssimo em abril. Em junho, 32%. Agora, 34%. Não souberam ou não responderam eram 7%; em junho, 3%; e agora, 3% novamente.

O Ibope também perguntou se os brasileiros aprovam ou desaprovam a maneira como o presidente Jair Bolsonaro está governando. E registrou aumento na desaprovação.

Em abril, 51% aprovaram a maneira de governar de Bolsonaro; em junho, 46%; e agora são 44%. Os que desaprovaram eram 40% em abril; em junho, 48%; e agora, 50%. Em abril, 9% não souberam ou não responderam; em junho, 5%; e agora, 6%.

O Ibope também detectou queda no nível de confiança no presidente Jair Bolsonaro.


Em abril, 51% confiavam; em junho, 46%; e agora, 42% confiam. Em abril, não confiavam 45%; em junho, 51%; e agora, 55% não confiam. Em abril, não souberam ou não responderam 4%; em junho, 3%; e agora, 3% novamente.

O Ibope ouviu dois mil entrevistados em 126 municípios, dos dias 19 a 22 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário