quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Prefeito Edson Vieira visita Residencial Cruzeiro com 75% das obras concluídas e anuncia sorteio das casas para o 04 de outubro

Na terça-feira (24) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, visitou as obras do Conjunto Residencial Cruzeiro, nas imediações do bairro da Palestina. O gestor esteve acompanhado do secretário de habitação Flávio Dunda e do engenheiro responsável pelas obras, Diego Tavares.

Na ocasião, o prefeito acompanhou o andamento das construções e visitou algumas unidades que já se encontram totalmente concluídas. Cerca de 75% das obras já estão finalizadas.

Na oportunidade, Edson Vieira anunciou que no próximo dia 04 de outubro vai acontecer o sorteio para os inscritos. “Visitei a construção das 500 moradias do Residencial Cruzeiro que já é o maior conjunto habitacional que será entregue as famílias do município. Aproveito para convidar os inscritos para acompanhar o sorteio das casas no próximo dia 04 de outubro. Estamos levando dignidade e possibilitando a realização do sonho de quase duas mil famílias”, ressaltou o Vieira.

Quem também comentou sobre os preparativos para entrega das moradias, foi o secretário de habitação, Flávio Dunda. “Fizemos tudo conforme foi solicitado pela Caixa Econômica Federal. Atendemos aos requisitos e a instituição financeira realizou o prosseguimento dos cadastros, e agora, o próximo passo será o sorteio dentre aqueles que se encaixaram no perfil social exigido pela Caixa”, afirmou.

Vale ressaltar que do total de 500 moradias, 5% serão destinadas a idosos e 5% para pessoas com deficiência, o que corresponde a 25 unidades habitacionais para cada prioridade. Mães que tenham crianças com microcefalia e famílias que residam atualmente em áreas de riscos (beira de rios), também receberão unidades sem a necessidade do sorteio, será por indicação direta.

As demais moradias serão destinadas às famílias que atingirem de 4 a 6 pontos (60%). Famílias com 2 e 3 pontos terão 25% das unidades e, 15% das moradias para quem somar apenas 1 ponto.

Todo esse cálculo foi feito baseado na Portaria 163 do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), que englobou os extintos Ministério das Cidades (MCid) e Ministério da Integração Nacional (MI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário