segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Em Toritama, Diogo Moraes fala sobre ações articuladas e desenvolvidas no município

O deputado estadual e vice-líder do governo na Alepe, Diogo Moraes (PSB), participou, nesta segunda-feira (23), do programa Tribuna do Povo, na radio Líder FM, em Toritama. Na ocasião, o parlamentar abordou os projetos e trabalhos que vem desenvolvendo na região, especialmente no município. Durante a entrevista, Diogo Moraes e o apresentador Wendel Galdino debateram sobre a questão tributária do Polo de Confecções, as obras das adutoras que irão abastecer o Agreste, a recuperação das rodovias da região e as solicitações feitas pelo deputado durante o seminário Todos por Pernambuco. 

A redução da violência no Estado de Pernambuco também foi um dos temas tratados durante o bate-papo no programa Tribuna do Povo. O deputado Diogo Moraes ressaltou a expressiva redução nos índices de violência do Estado. “O trabalho que o governador Paulo Câmara vem desenvolvendo em nossa região está contribuindo bastante com a redução da criminalidade. Em Toritama, por exemplo, houve uma redução de 13% no número de homicídios em 2019, quando comparado a 2018. No número de roubos, também houve uma redução de 31% em 2019, com relação a 2018”, pontuou o parlamentar. O deputado falou ainda sobre a Operação Têxtil, realizada desde 2017, nos períodos de maior movimento nos municípios do Polo. “Já faz parte do calendário oficial da SDS. Então, a secretaria já está em planejamento para a atuação de 2019, com objetivo de oferecer maior segurança aos clientes e comerciantes”, destacou. 

Para Diogo, as obras hídricas que estão em andamento são essenciais para o desenvolvimento do Polo e das pessoas que vivem na região. “Quando a gente fala de água falamos da questão humana. Temos adutoras. Fizemos estudo do Alto Capibaribe que vai atender toda a Toritama. Também temos a questão tributária do Polo Têxtil. Nesse quesito, o Estado nunca esteve tão presente, criando a redução de impostos para atacadistas. Tivemos a criação do Expresso da Moda, onde clientes emitem notas fiscais e levam mercadorias para fora do Estado sem ter risco de penalidades. Recentemente tivemos a assinatura da Criação do Conselho Deliberativo do Funtec, um fundo de arrecadação de recursos que são utilizados exclusivamente em benefício da região”, elencou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário