sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Vereadores da Bancada de Situação mostram empenho por saúde, mobilidade urbana e abastecimento hídrico de Santa Cruz do Capibaribe

Em mais uma sessão ordinária na Casa Doutor José Vieira de Araújo, os parlamentares da bancada de situação mostraram todo seu empenho em garantir melhorias para a população santa-cruzense, fazendo discurso e apresentando ideias para a área da mobilidade urbana do município, a questão do Sarampo e o abastecimento hídrico, que no momento atravessa uma situação crítica no agreste, prejudicando inclusive a garantia de serviços em prédios públicos que carecem do abastecimento constante.


O líder da bancada, o vereador Klemerson Pipoca (PSDB) em seu discurso na tribuna tratou da necessidade de reparos
na mobilidade urbana, que devem ser feitos através de estudos que estão sendo elaborados pela referida secretaria, como a implantação de semáforos na avenida Biu de Deda e ao lado da fábrica da Rota do Mar, além da necessidade do fluxo em sentido único da rua Manoel Monteiro da Paixão. Pipoca ainda cobrou a sinalização horizontal e vertical da PE-160 no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe. No referente ao abastecimento da cidade, comentou a reativação da Comissão de Convivência com a Seca na Câmara.

Zezin Buxin (PSDB) lembrou de que esteve na última semana na audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco em Santa Cruz do Capibaribe para tratar da regulamentação do transporte alternativo de
passageiros. Zezin citou que a partir do próximo mês, a multa para os motoristas desta modalidade de transporte passará para um valor superior a R$ 1.400, passando a ser considerada gravíssima e punindo ainda com a remoção do veículo. O parlamentar disse que muitas cidades do nordeste não possuem sequer um terminal rodoviário para o embarque e desembarque de passageiros e encomendas, se fazendo necessária a atuação dos alternativos.

A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) convidou a população para a participação na IV Conferência Municipal de políticas públicas para as mulheres, lembrou da importância da campanha "Setembro Amarelo", e falou ainda
sobre o mutirão de vacinação no município para prevenção contra o Sarampo, comentando ainda que a quantidade de vacinas disponibilizada pelo Governo do Estado está abaixo da necessidade do município para indenizar o máximo da habitantes possível, reclamando da inércia da bancada de oposição e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que mesmo aliada do governador Paulo Câmara (PSB), não faz cobranças para aumentar a quantidade de doses para Santa Cruz do Capibaribe.

Zé Minhoca (PSDB) falou sobre diálogos com o prefeito Edson Vieira para discutir soluções de Santa Cruz do
Capibaribe em questões como o abastecimento de água e ainda a construção de um novo matadouro, que deve ser edificado como referência para outros municípios da região. Zé Minhoca ainda reclamou do tratamento destinado pela Mesa Diretora aos vereadores, que estão sendo tratados de maneira diferenciada conforme à bancada que pertençam ou o grau de proximidade com o vereador presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário