segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Emoção marca comício em homenagem ao “Eterno Governador” Eduardo Campos

Na noite deste domingo (24) milhares de pessoas vestiram azul e foram até o bairro da COHAB, em Santa Cruz do Capibaribe, participar do comício em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos que foi marcado pela emoção. O palanque de Diogo Moraes (PSB) contou com a presença dos nove vereadores de situação, vereadores e lideranças de Taquaritinga do Norte, lideranças de Santa Maria do Cambucá, do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e do prefeito melhor avaliado de Pernambuco Edson Vieira (PSDB).

Os vereadores Zezin Buxin (PSDB), Afrânio Maques (PDT) e Narah (PSB) fizeram uso da palavra representando o legislativo para reforçar o apoio a chapa da frente popular.

Homenagem – Um vídeo foi exibido em homenagem ao “Eterno Governador” Eduardo Campos, mostrando um pouco a trajetória de sua campanha e como ele gostava de fazer política em benefício das pessoas. O ponto principal do vídeo foi o discurso de Campos na assinatura da ordem de serviço do Calçadão, que junto a duplicação da PE-160, Escola Técnica, perfuração de poços, implantação de dessalinizadores, construção de barragens, construção da Cadeia Pública e transformação da 3ª CIPM em 24º Batalhão, fazem de Campos o governador que tem a maior pauta de trabalhos prestados na história de Santa Cruz.

Um legado de União – Nas palavras, os oradores destacaram o legado de diálogo e união que Eduardo deixou. O socialista foi capaz de unir adversários sempre em favor de um propósito maior, beneficiar a população. Em Santa Cruz ele uniu os então adversários Diogo Moraes e Edson Vieira, que resultou na eleição de Edson à prefeitura de Santa Cruz que é hoje o prefeito melhor avaliado de Pernambuco.
Os discursos
Bruno Araújo – O deputado federal falou da parceria que tem com Diogo na região e que não é um político que aparece a cada quatro anos, tem uma história com o prefeito Edson e reeleito irá dar uma atenção a Santa Cruz, principal geradora de emprego e renda da região. “Estamos no caminho certo. Elegemos o melhor prefeito de Pernambuco que é Edson e reelegeremos Diogo Moraes para que as ações continuem a chegar no município”.

Edson Vieira – Num discurso forte o prefeito enfatizou a importância de se votar fechado e que Diogo, Bruno, Paulo, Fernando e Marina são os únicos candidatos dele. Vieira ressaltou que para que as transformações continuem na cidade é preciso que seus candidatos sejam eleitos e bem votados na “Capital das Confecções”. “Eduardo deixou um legado de união e trabalho. Diogo e eu acertamos quando a pedido de nosso governador nos unimos e estamos trabalhando para nossa cidade. Santa Cruz está no rumo do desenvolvimento, no rumo que Eduardo Campos sempre quis”.

Diogo Moraes – O discurso mais esperado da noite levou a todos uma mensagem de união.  “Eduardo sempre queria o bem do povo. Ele trabalhava como ninguém, ele era um exemplo para todos nós. Eduardo sempre dizia que a máquina pública tem que moer para o lado dos que mais precisam, para o lado do povo. É isso que estamos fazendo. Ele deixou um legado que sempre estará presente em nossas vidas”, disse Diogo Moraes, que convocou a todos para se engajarem ainda mais na campanha e reforçou o pedido para o voto fechado.


Em seguida a multidão azul tomou conta das ruas da cidade em passeata até o comitê “Esquina 40100”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário