sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sabe de nada inocente – a frase imortalizada pelo ‘poeta contemporâneo’ Compadre Washington, poderia ser atribuída ao senador pernambucano Humberto Costa. Em entrevista concedida ao programa ‘Nordeste em Foco’ na manhã desta sexta ele disse que não sabe o motivo que levou a presidente Dilma a vetar, integralmente, o projeto das emancipações.

Sabe de nada inocente II – “Na verdade não sei porquê esse projeto foi vetado. Atravessamos um processo amplamente negociado e debatido e  imaginávamos que o projeto seria aprovado, por isso foi surpreendido”, disse o incrédulo senador petista.

Conformado – Humberto falou ainda sobre a vinda do presidente Lula, na próxima semana, a Pernambuco. Ele virá ao estado para ‘socorrer’ a candidatura de Armando Monteiro, que atravessa um momento de grande instabilidade na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas.

Satisfeito - “Lula virá na próxima semana e participará, provavelmente, de uma carreata em Petrolina e de mais um ato em Recife”, disse Humberto, que disse que a participação de Lula na campanha de Armando tem ocorrido de forma satisfatória, apesar de o ex-presidente ter vindo ao estado apenas uma vez, até agora, no atual período eleitoral.

Incrédulo - Humberto disse também que não acredita na reação de Paulo Câmara na disputa pelo governo. Segundo ele, mesmo que as pesquisas mostrem o contrário, Paulo não decola. “Não acredito na reação dele. Não acho que ele conseguirá reverter o atual quadro político de Pernambuco”, disse o petista, que afirmou que virá a Santa Cruz no próximo domingo para o comício de Armando Monteiro, que acontecerá no largo do Mercado de Farinha.

Caldeirão ferve - e por falar no comício de Armando, o clima deve esquentar nos bastidores do evento, já que o grupo Taboquinha vive dias de conflitos escancarados. No momento, o principal motivo de discórdia é a ‘cobrada’ dada por Silvio Costa nos vereadores Fernando Aragão e Galego de Mourinha na última terça em Recife. Silvão quer de volta 400 mil reais, investidos na campanha do então candidato a prefeitura de Santa Cruz, Zé Augusto Maia.

Zé falou - Sílvio Costa esperava de Zé e do grupo de vereadores apoio na disputa eleitoral deste ano, algo que não aconteceu. Ontem, na Polo FM, Zé quebrou o silêncio e falou pela primeira vez do caso.

Não sei de nada - o deputado afirmou que ajudas e contribuições para campanhas eleitorais são normais, contudo, não confirmou a doação de Silvão em 2012. “Não trato de números. É possível que tenha tido ajudas, são questões que acontecem na política, isso é comum e talvez já tenha sido devolvido. Ele deve ter sido ressarcido”, falou, acrescentando que não trata das questões financeiras de suas campanhas. “Não foi comigo, não trato de finanças de campanha”.

O motivo - Zé tentou justificar a negativa de apoio a Silvão, dizendo que o mesmo sempre foi contra o projeto das emancipações. “Se ele não foi nosso candidato, foi pelo problema das emancipações. Todo mundo viu que ele foi vaiado em Brasília por isso. Falei pra ale que não podia apoiar. Lamentei, mas não podia”, disse Zé.

Ele sabia - em Recife, Silvio Costa disse em alto e bom som que Zé sempre soube de sua posição sobre as emancipações. A verdade é que esse moído em torno dos 400 mil de Silvão ainda vai render e muito.

Enquanto isso... - o prefeito Edson Vieira falou no programa ‘Nordeste em Foco’ sobre a obra de duplicação da PE-160. “A obra está de vento ‘em popa’ e fico muito feliz em ver o ritmo dos serviços. Uma grande conquista para a nossa região, conseguida através do empenho do nosso eterno governador Eduardo Campos”, disse o prefeito.

Geraldo Júlio na área - o prefeito de Recife, Geraldo Júlio marcará presença no comício do deputado estadual Diogo Moraes, deste domingo, em Santa Cruz do Capibaribe.

Bem avaliado – tido como um dos melhores gestores do Brasil, Geraldo virá representando Paulo Câmara, candidato ao governo do estado, que deverá vir em breve a Capital das Confecções.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário