quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Polo FM é punida na Justiça e ‘Oposição em Ação’ e ’Rádio Debate’ são suspensos

O Juiz Eleitoral de santa Cruz do Capibaribe, Luiz Célio de Sá Leite, puniu a Rádio Polo FM a ter que retirar do ar dois dos seus programas, o ‘Rádio Debate’, que vai ao ar de segunda a sexta-feira e o ‘Oposição em Ação’, veiculado todos os sábados.

Segundo a sentença do juiz, o candidato a governador, Paulo Câmara (PSB) e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), candidato a reeleição, foram vítimas de constantes ataques e ofensas por parte dos apresentadores das atrações.

Ainda de acordo com a sentença que acarretou a suspensão dos programas, além das ofensas, houve declaração de intensão de voto ao candidato ao governo Armando Monteiro Neto (PTB), em especial, no programa ‘Oposição em Ação’, comandado pelos vereadores Carlinhos da COHAB (PSL) e Deomedes Brito (PT).    

Em sua defesa, a Polo FM alegou que o programa ‘Oposição em Ação’ é uma produção independente, ou seja, o seu conteúdo não passa pelo crivo da direção da empresa, argumento que a Justiça local não achou plausível.

A punição deverá ser aplicada de imediato, e de acordo com a decisão do Juiz, em caso desobediência será aplicada a multa de dois mil reais por dia. A emissora ainda poderá recorrer da sentença e o caso poderá analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário