sexta-feira, 29 de agosto de 2014


Semana da Pessoa com deficiência debate inclusão com empresários de Santa Cruz do Capibaribe
Dando continuidade à semana da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Educação realizou na noite desta quarta-feira (27), o debate de inclusão com empresários de Santa Cruz do Capibaribe.     
O evento que contou com interprete em Libras, foi realizado no teatro municipal, teve mesa redonda, depoimentos e palestra com o advogado e deficiente visual, Sérgio Diego, especialista em direito trabalhista.
“Este encontro é de grande valia, pois orientar e conscientizar a classe empresarial de Santa Cruz sobre a necessidade em dar oportunidades aos deficientes, todos têm capacidade para desenvolverem diversas atividades dentro das empresas”, disse Katiane Amaral, Secretária Executiva da CDL Santa Cruz.
O palestrante Sérgio Diego falou sobre a nomenclatura “pessoa com deficiência” e as várias formas de tratamento. “Excepcional? Todo mundo pode ser, dependendo apenas de seus atos. Especial? Todos os pais e mães acham seus filhos são especiais. A nomenclatura mudou muito e devemos usar “pessoa com deficiência”, pois somos antes de qualquer coisa pessoas, somos seres humanos”.
O encontro contou com a presença de alguns empresários do município, Rose Maria, Superintendente Estadual da Pessoa com Deficiência, Flávio Júnior, representante do COMDEF, Valmir Ribeiro, Sindico do Moda Center Santa Cruz, Claudenice Dias, Secretária Executiva de Educação, Elisabete Cristina, Secretária de Cidadania e Inclusão Social e Jaíra Victor, coordenadora do Cras Bela Vista.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário