sexta-feira, 22 de agosto de 2014


Prefeitura de Santa Cruz inaugura UBS do Santa Tereza











A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santa Tereza foi inaugurada pelo prefeito Edson Vieira no início da noite desta quinta-feira (21). A população do bairro Santa Tereza agora passa a contar com uma unidade totalmente moderna, para melhor receber os usuários da localidade.
A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe investiu R$179.990,56 (cento e setenta e nove mil, novecentos e noventa reais e cinquenta e seis centavos)  em recursos conveniados com o Governo Federal em um espaço de aproximadamente 200 m² que conta com acessibilidade, recepção ampla. A nova estrutura possibilitará o atendimento de  Mais de 1,8 mil famílias de Santa Cruz do Capibaribe, cadastradas pelos agentes de saúde.

O secretário de Saúde, Breno Feitoza, destacou os avanços da área da saúde em Santa Cruz do Capibaribe. "Reformamos todas as unidades básicas de saúde, e ampliamos a de Poço Fundo, Cohab e Santo Agostinho. Reformamos o Materno Infantil e inauguramos a sala vermelha, em menos de quatro meses de gestão inauguramos o AME com mais de vinte especialidades, reabrimos o bloco cirúrgico, reformamos totalmente o hospital, colocamos seis plantonistas todos os dias para atender a população, conseguimos onze médicos do programa Mais Médicos, estamos em fase de conclusão do AME infantil e da UPA, e vamos levar ainda mais saúde a população, pois essa é uma das prioridades do prefeito Edson Vieira", destacou Breno.

O prefeito Edson Vieira, falou que essa unidade, é mais uma grande obra que vai levar uma saúde de melhor qualidade a população. "Estamos cada vez mais levando uma saúde de qualidade a população, além de médicos nas unidades, a infraestrutura dos prédios estão sendo melhoradas e estamos construindo novas unidades. No dia 12 de outubro vamos entregar a população o maior presente para as crianças de nossa cidade, o AME infantil", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário