quarta-feira, 23 de março de 2016

Paulo Câmara integra comitiva que pede apoio do Congresso à renegociação das dívidas dos Estados
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), integrou a comitiva composta por quinze governadores e quatro vice-governadores que estiveram nesta terça-feira (22) no Congresso Nacional para pedir o apoio dos senadores e dos deputados federais ao projeto de lei do Governo Federal que renegocia a dívidas dos governos estaduais.

“O projeto ainda está vindo, portanto não temos o conhecimento detalhado de todo o seu teor, mas se estiver de acordo com o que foi acertado com os governadores, a proposta realmente traz algum alívio, e pode ser importante para melhoria das contas públicas dos Estados”, argumentou Paulo Câmara. O projeto de lei de autoria do Executivo Federal deve exigir algumas contrapartidas dos governadores, como um controle maior na folha de pagamento de pessoal.

O socialista informou que a renegociação no caso de Pernambuco trata de duas dívidas: uma originária da negociação realizada em 1997 e outra de empréstimos obtidos por meio do BNDES e organismos financeiros internacionais, como Banco Mundial (Bird) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O impeachment

Depois da peregrinação pela Câmara dos Deputados e Senado, o sentimento entre os governadores foi de que o impeachment da presidente Dilma é uma questão irreversível. Paulo, que até então evitava falar mais claramente do impeachment, desta vez foi mais incisivo. Na avaliação dele, os fatos contra a presidente são “muito graves” e, se comprovados, tornam “muito difícil” a continuidade dela no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário