quarta-feira, 30 de março de 2016

Por segurança, Ernesto Maia vai filiar-se ao PT

Na contramão de boa parte dos políticos Brasil afora, que estão procurando distância do PT, por conta do extremo desgaste da legenda, o vereador Ernesto Maia (PSL), decidiu filiar-se ao Partido dos Trabalhadores. O ato deverá ocorrer na próxima sexta-feira (1).

O motivo da escolha partidária de Ernesto foi um só: segurança. De acordo com o vereador, em nenhuma outra legenda, dentre as disponíveis, ele estaria imune a uma ação política com o objetivo de prejudicá-lo, seja essa ação oriunda de um adversário, como o prefeito Edson Vieira, ou mesmo de um aliado, como o ex-deputado federal José Augusto Maia.

O vereador, inclusive, acredita que o vereador Carlinhos da Cohab, recém filiado ao PRB corre o risco de ter a candidatura comprometida por conta de uma eventual investida de adversários locais na legenda.

Em contato com o editor do programa Opinião, Ernesto reconhece que terá prejuízos eleitorais com a ida para o PT, justamente em um momento de fragilidade política que não lhe permite ter perdas dessa natureza. Ainda assim, diante do perigo de cooptação de uma outra legenda, na qual porventura estivesse filiado, ele acha que a ida para o PT é um mal menor.

Jason Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário