terça-feira, 29 de março de 2016

Chefe do Cartório Eleitoral traz esclarecimentos sobre Recadastramento Biométrico 
A chefe do Cartório Eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe, Ariadne Vasconcelos, trouxe, na manhã desta terça-feira (29), durante participação ao programa Espaço Aberto, esclarecimentos a respeito do prazo para o recadastramento biométrico e regulamentação da situação eleitoral.

Ariadne esclareceu que o recadastramento de fato irá até o dia 31 de março “Eu estou revisando o eleitorado de Santa Cruz, eu estou peneirando para saber quem realmente vota aqui. Na mesma ocasião recolhemos os dados biométricos: fotos, digitais e assinaturas” disse, ratificando que aqueles que não passarem por o processo até o prazo final terá o seu titulo cancelado.

Porém a mesma destacou que a partir do dia 1 de abril até o dia 4 de maio, aqueles que não passaram pela revisão, terão a oportunidade de corrigir sua situação “O eleitor estará tendo uma nova chance de reativar o titulo. Tanto que se ele não comparecer em tempo hábil, ele não vota esse ano e terá que esperar novembro para regulamentar sua situação” disse.

Números

A mesma afirmou que cerca de 46 mil eleitores já passaram por a revisão biométrica na cidade, onde destacou que o objetivo estabelecido pelo TRE de 70% de eleitores recadastrados já foi alcançado na cidade. Além disso, Ariadne disse acreditar que cerca de 51 mil eleitores passarão pela revisão.

Atendimentos

A mesma destacou que o Cartório funciona das 8 horas a 17 horas, e que o atendimento ainda está sendo realizado a partir dos agendamentos pela internet, ratificando que aqueles que não passarem por o processo, sofrerão implicações como a impossibilidade de abrir contas em bancos, ou assumir concursos públicos e vagas em universidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário